Sterling K. Brown revela percepção do filho sobre desenho dublado por ele na Netflix

Kipo e os Animonstros
Kipo e os Animonstros (Reprodução)

Em meio a diversos assuntos pesados como a pandemia causada pelo novo coronavírus, e os protestos após assassinatos de pessoas negras nos Estados Unidos, Sterling K. Brown, astro de This Is Us, e Pantera Negra, falou sobre um projeto que tem feitos seus olhos brilharem nos últimos tempos, o desenho animado Kipo e os Animonstros, da Netflix. Na produção, Brown interpreta o pai da protagonista.

O ator conta que mesmo já sabendo o que vem por aí nos episódios, usou a quarentena para assistir toda a primeira temporada junto com seus filhos. “É uma jornada de autodescoberta, mas o início é como se Kipo estivesse galvanizando seu grupo de amigos. Ela meio que se deleita e celebra sua individualidade de uma maneira realmente adorável. Eu acho que eles são um grupo de indivíduos tão interessantes que todos se valorizam por serem quem são”, explicou ressaltando que o desenho aposta na diversidade.

“Assistindo o desenho animado e ouvindo minha voz, de vez em quando, é como ‘Oh, isso é… eles me pegaram muito bem!’”, brincou ele aos risos sobre se parecer fisicamente com seu personagem na animação: “Mas não sou eu! Eles desenharam o personagem antes que eu tivesse algo a ver com isso”.

O ator ainda elogiou a história da animação, sobretudo por dar possibilidades às criaturas presentes lá, de mostrarem quem são, independente de suas diferenças. “E é tão interessante, porque quando eu estava assistindo a primeira temporada com o meu filho mais velho, Andrew, ele disse: ‘Pai, todo mundo é preto’. E eu fiquei tipo, ‘Eles meio que são!’ (Risos) O que é muito legal, e não é sobre nada que falamos. Eles não cresceram com nada, mas é como, eu tenho a chance de me ver nesse desenho animado. Tipo, foi o suficiente para ele reconhecer que tinha que dizer algo sobre isso, certo?”. E você que já assistiu à animação? Deixa sua opinião aqui.