Steve Martin dá pista de como vai ser a reunião com elenco de O Pai da Noiva

O Pai da Noiva
O Pai da Noiva (Divulgação)

Filme de sucesso de 1991, o filme O Pai da Noiva vai ganhar uma reunião com grande parte de seu elenco. Steve Martin se junta a Kimberly Williams-Paisley para um bate-papo especial que será exibido nesta sexta-feira, 25 de setembro pelo canal oficial da Netflix no Youtube, assim como na página da plataforma. Em participação no programa Today desta manhã, o protagonista do clássico disse: “Há realmente algumas boas surpresas”, disparou, deixando suspeitas no ar sobre uma possível continuação.

Segundo o ator, a reunião não vai acontecer por um motivo qualquer, e sim como evento beneficente para arrecadação de fundos para uma central de alimentos. “É um roteiro com atores, com uma história”, disse Martin, explicando que o evento virtual da Netflix não será uma reunião de elenco comum como outras que já aconteceram durante este ano. A escritora do filme original, Nancy Meyers foi quem escreveu a nova história do Pai da Noiva em quarentena e, posteriormente, ela própria procurou o elenco com a ideia de uma festa beneficente.

“Ela disse: ‘E se fizéssemos algo para ajudar as pessoas na pandemia a conseguirem alimentos?’”, lembrou Martin. “Dissemos: ‘Parece uma ótima ideia’. E eu limpei minha agenda! Estou muito ocupado e conseguimos”. A reunião de O Pai da Noiva da Netflix, verá Martin (George Banks), Diane Keaton (Nina Banks), Paisley-Williams (Annie Banks-MacKenzie), Kieran Culkin (Matty Banks), George Newbern (Brian MacKenzie) e Martin Short (o planejador de casamentos Frank Eggelhoffer) mostrando aos espectadores como estão suas vidas em 2020.

“Eu tenho que elogiar a escrita de Nancy Meyers porque ela apresentou os personagens de forma tão perfeita, na hora certa. Este é um presente para os fãs dos filmes O Pai da Noiva”, acrescentou Williams-Paisley. Os atores contaram que tudo foi filmado remotamente, e que mesmo assim demandou uma enorme quantidade de trabalho. As estrelas além de atuarem em frente às câmeras também foram operadores de câmera, cabeleireiros e maquiadores de si mesmos. “Em um filme, nós, atores, estamos acostumados a ter tudo pronto”, disse Martin. “Se seu cabelo está fora do lugar, alguém entra e move um fio de cabelo. Ou se você precisa de um pouco de maquiagem, alguém entra e faz isso”, brincou.