Steven Seagal é investigado por crime e choca os fãs

Steven Seagal
Steven Seagal (Imagem: Divulgação)

Steven Seagal viu seu nome envolvido no meio de uma investigação sobre fraude financeira, deixando os fãs nas redes chocados. De acordo com a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (conhecida como SEC na sigla em inglês), Seagal participou de uma fraude em 2018 envolvendo a moeda virtual Bitcoin. 

O ator é acusado pelo órgão federal, semelhante à nossa Comissão de Valores Mobiliários, de atrair investidores promovendo a “Bitcoiin”, uma moeda nominalmente semelhante à criptomoeda de maior circulação no mundo, mas sem relação direta ao Bitcoin.

A instituição norte-americana ainda alega que Seagal usou o golpe como uma manobra para sonegar impostos, uma vez que o valor advindo da publicidade com o “Bitcoiin” não foi declarado ao fisco americano. 

Oficialmente conhecida como “Bicoiin2Gen”, a moeda divulgada por Steven Seagal perdeu 99% de seu valor em 2018. O SEC também sustenta que ator recebeu US$ 250 mil dólares para promover a moeda nas redes sociais, além de outros 750 mil dólares em B2G na época em que celebrou o acordo com a empresa.  Seagal ainda não se pronunciou a respeito das acusações.

Batman

E por falar em Steven Seagal, uma curiosidade que tem ligação com ele é o fato do astro ter sido cotado para interpretar o Batman em um dos filmes da franquia do homem-morcego. A revelação foi feita por Sam Hamm, roteirista do longa de 1989, dirigido por Tim Burton.

“Para o filme dar certo, o Bruce Wayne precisava funcionar. Porque o Batman seria na maioria das cenas um dublê. Steven Seagal foi sugerido para o papel, porém realmente não precisávamos de alguém com experiência em artes marciais”, afirmou o roteirista.

O papel acabou ficando para Michael Keaton na ocasião, que acabou fazendo ainda a participação em Batman Returns, que também foi dirigido por Burton, e lançado em 1992. O longa  de 1989 foi o primeiro da trilogia Batman que pertence a Warner Bros, e nele Bruce Wayne lutando contra o Coringa, personagem que iria fazer parte das demais produções.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.