Streaming já é mais visto que emissoras de TV e perde só para uma; Saiba qual

Serviços de Streaming (Reprodução)

Os serviços de streaming estão derrotando todas as TVs por assinatura. As plataformas de vídeos deixaram praticamente todas as emissoras comendo poeira quando o assunto é audiência. A única que se mantém inabalável é a Globo, que ainda é maior que todos os canais que trazem filmes e séries sob demanda.

De acordo com dados obtidos pelo Kantar Ibope Media, e divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, durante o mês de junho, na faixa que vai entre 7h a 0h (faixa comercial), o streaming conseguiu 15% de share no Brasil, ou seja eles conseguiram obter 7,0 pontos.

Os dados representam um décimo de ponto a mais em relação a maio, o que indica que 15 em cada 100 aparelhos de TV que estavam ligados, estavam conectados a um serviço de streaming, dentre os vários existentes no país.

Porém todo esses dados mostrando o elevado consumo de streaming, devem ser bem maior, pois o Ibope não mostrou os números de consumo através celular e tablet. Cada ponto nessa medição equivale a número de 250 mil domicílios sincronizados nas 15 regiões metropolitanas do país, ou seja um imensa área com um altíssimo público.

A única emissora aberta que conseguiu superar a audiência do streaming é a Globo, que conseguiu 15 pontos e 32,6% de share. Já a Record ficou bem aquém com apenas 5,5 pontos e 12% de share, o SBT ficou com 5,0 ponto e 10,8% de share, a Band com 1,5 ponto e 3,2 %de share, e a Rede TV amargou o último lugar com 0,6 ponto e 1,4% de share.

Outro dado importante é o crescimento de um dos maiores serviços de streaming do país. O Globoplay foi o serviço de streaming que mais chegou a crescer no país, e atualmente já representa um fatia importante no faturamento do Grupo Globo. Todos os serviços de streaming chegaram a crescer durante a pandemia. O Globoplay teve um crescimento 2,5 vezes maior neste período.

Vejam como ficou o ranking de audiência no país em junho (7h à 0h), em pontos e share (%):

1 – Globo – 15,0 pontos e 32,6%
2 – Streaming – 7,0 e 15,1%
3 – TV paga – 6,3 pontos e 13,7%
4 – Record – 5,5 e 12,0%
5 – SBT – 5,0 e 10,8%
6 – Band – 1,5 e 3,2%
7 – RedeTV – 0,6 e 1,4%

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.