Studio Ghibli está produzindo sequência de Sussurros do Coração

Sussurros do Coração/Reprodução

Sem dúvida o estúdio de animação mais famoso do Japão e um dos mais prestigiados do mundo, o Studio Ghibli é conhecido por seus belos e emocionantes filmes, desde Meu Vizinho Totoro até A Viagem de Chihiro. Agora, pela primeira vez, a empresa passa a investir no formato live-action com a sequência de Sussurros do Coração.

A notícia foi repassada pelo Rocket News 24, que também informou que o filme se encontra em avançado estágio de desenvolvimento, inclusive com o elenco principal confirmado. A atriz Nana Seino viverá a heroína Shizuku, enquanto Seiji será interpretado por Tori Matsuzaka.

A sequência será ambientada 10 anos depois do original, seguindo os personagens principais – então com 14 anos – enquanto adentram a vida adulta. O primeiro filme tem Shizuku tentando conquistar Seiji, seu amor de muito tempo, o que culmina com uma proposta de casamento. A versão live-action irá explorar a vida do casal depois de todos esses anos.

Supostamente a situação não está nada fácil, com Shizuku tendo desistido do seu antigo sonho de ser tornar escritora e passado a trabalhar como editora de uma companhia que produz livros infantis. Seiji, por sua vez, está afastado se tornando um construtor profissional de violinos. Quando o relacionamento parece estar em sério risco, Shizuku luta para reatar o romance.

Nova aventura

Não será uma tarefa nada fácil estar à altura da animação, porém com o próprio Studio Ghibli no comando, há esperança. A sequência de Sussurros do Coração ainda não tem data prevista de estreia, mas enquanto isso, os assinantes do serviço HBO Max terão à sua disposição a biblioteca completa dos títulos japoneses.

Estão incluídos O Castelo no Céu, Túmulo dos Vaga-lumes, O Castelo Animado, O Serviço de Entrega de Kiki, Nausicaä do Vale do Vento, Ocean Waves, Only Yesterday, PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins, O Conto da Princesa Kaguya, e muito mais. Por enquanto, a disponibilidade será restrita aos Estados Unidos, com estreia prevista para esse ano.