Sucesso atemporal? Saiba qual o programa mais assistido da HBO Max

Ross traiu Rachel em Friends? O ator David Schwimmer decidiu dar a sua opinião sobre uma das maiores polêmicas da série (Imagem: Reprodução)

A HBO Max mesmo não divulgando seus números de acessos liberou um ranking de suas produções mais assistidas com Friends liderando a audiência do streaming. A antiga série não é uma surpresa entre os mais vistos já que ela foi usada como atrativo na estreia da plataforma, com uma reunião de elenco que (ainda) não aconteceu devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Mas o programa dos seis amigos nova-iorquinos por muito pouco não foi ultrapassado em números por Love Life, série protagonizada por Anna Kendrick, e que já garantiu uma segunda temporada, mesmo dividindo a opinião em relação às críticas. O relatório divulgou pela empresa que pertence à WarnerMedia ainda colocou em sua medição, a série The Big Bang Theory como a terceira maior audiência da plataforma.

Entre os originais da HBO, oito compõe a lista dos 25 mais reproduzidos no streaming como Patrulha do Destino (originalmente produzida e veiculada pela plataforma irmã DC Universe), Looney Tunes Cartoons, Not-Too-Late Show Show, uma série de competição de dança de salão, Legendary, Search Party, Close Enough, e Expectin Amy. Outro dado curioso divulgado é que lá nos Estados Unidos a HBO Max está sendo mais assistida que a HBO Now (serviço semelhante à HBO Go por aqui, mas que conta com o canal linear).

Os usuários da nova plataforma também chamam a atenção por serem mais jovens, 23% possuem entre 18 e 24 anos. Lançada no final de maio, no meio da pandemia, e com um valor mensal para o assinante mais alto do que todas as demais concorrentes (US$ 14,90), a HBO Max provavelmente não acumulou o número de usuários que esperava anteriormente, embora sua dona, a empresa de telefonia AT&T afirmou que os números são bem-sucedidos, chegando a aumentar em 1,7 milhão os assinantes do grupo HBO.