Sucesso de Hamilton faz Disney querer produzir mais musicais; saiba qual o próximo

Estrelas Além do Tempo (Divulgação)

O filme de 2016, Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures) ganhará uma adaptação musical por parte de Disney. A Casa do Mickey Mouse decidiu adaptar o enredo do longa indicado ao Oscar em uma super produção em outro formato. Com base em uma história real, o filme mostra as histórias de três mulheres afro-americanas que eram cientistas da NASA, e foram as principais responsáveis por enviar com sucesso a primeira nave para o espaço.

Ele mostra a excelência e o sucesso de cada uma das profissionais em sua área, apesar da adversidade, do racismo e sexismo sofrido por elas dentro da empresa, como a descrença, o descaso, e até mesmo a necessidade de usar um banheiro própria para o que eles chamavam de ‘pessoas de cor’, que eram impedidas até de beber a mesma água que os brancos, ou ter tempo ou espaço para o horário de almoço.

Estrelas Além do Tempo se tornou um dos filmes mais lucrativos daquele ano, faturando 236 milhões de dólares com um orçamento modesto de 25 milhões de dólares, sendo amado pelos críticos e elogiado por iluminar uma parte muitas vezes esquecida da história americana.

De acordo com o site Deadline, a Disney está procurando criar um musical baseado no filme há muito tempo, mas só recentemente foi trazido à luz quando foi mencionado no The New York Times. A Disney segundo a matéria planeja trazer uma equipe de artistas negros para trabalhar no musical, com o estudioso de cinema Elvis Mitchell contratado como consultor criativo. A popularidade dos musicais está em alta no estúdio grande parte movido pelo sucesso de Hamilton, que se transformou num fenômeno cultural americano ao ser disponibilizado no Disney+.

No início deste ano, as atrizes do longa Octavia Spencer, Taraji P. Henson e Janelle Monáe prestaram a última homenagem à matemática Katherine Johnson, interpretada no filme por Henson, e que foi apelidada de computador humano ao trabalhar por 33 anos na NASA.