Sucesso na Netflix, filme Code 8 – Renegados deixou de responder perguntas

Robbie Amell e Stephen Amell em Code 8
Robbie Amell e Stephen Amell em Code 8 (Divulgação)

Lançado no no passado, e tendo chegado à Netflix recentemente, o filme Code 8 – Renegados se tornou um sucesso na plataforma de streaming sobretudo no Brasil. O filme começou a ganhar vida como um curta-metragem de 2016, que foi seguido por um tipo de vaquinha virtual para transformá-lo em um longa.

A campanha atraiu mais de 30 mil doadores, e conseguiu mais de 3 milhoes de dólares em recursos, fazendo com que os autores Jeff Chan e Chris Pare retornassem ao projeto, refazendo o roteiro, e tomando as rédeas da direção. Code 8 – Renegados mostra já na sua primeira cena um mundo em que algumas pessoas possuem poderes especiais, pessoas estas que ajudaram a construir a cidade em que vivem, mas depois de uma nova revolução tecnológica, elas perderam seus empregos e foram substituídas por máquinas sendo impossibilitadas de usarem seus poderes para trabalhar.

Com essa premissa, o filme acompanha a vida de Connor (Robbie Amell), um trabalhador da construção civil que luta para colocar dinheiro em casa e ajudar sua mãe, doente em estado terminal. Ele acaba se envolvendo com uma gangue que utiliza de seus poderes para cometer assaltos. Mas o filme acabou deixando algumas perguntas, que poderiam ser respondidas em sua continuaçao de spin-offs já confirmada pelo streaming Quibi.

De onde vem os poderes das pessoas?

No filme, tal qual Pokémon, as pessoas são dividas em classes de poderes, há os elétricos, os telecinéticos, os que possuem força, mas nenhum deles explica se as habilidades sobrenaturais fazem parte de uma mutação como em X-Men ou qualquer outra coisa.

Quem é a organização The Trust do Code 8?

Ao longo do filme, o vilão Marcus (Greg Bryk) mostra que tem uma dívida com uma organização chama de The Trust, e usa a gangue de Garret (Stephen Amell) para continuar assaltando e assim garantir que ele tenha dinheiro para pagar a tal gangue, que sequer apareceu.

Por que o pai de Nia está na prisão?

Nia que tem poderes curativos, está trabalhando para Sutcliffe por causa de uma dívida de seu pai, que não é revelada sobre a origem ser financeira ou não. O único momento em que isso fica claro é quando ela vai visitá-lo na prisão, mas em nenhum momento há qualquer menção sobre o motivo que o levou para aquele lugar, nem o tipo de poder que possui.

Os poderes são obrigatoriamente hereditários?

Numa cena em que o detetive Alex Park vai buscar sua filha na escola, ele é informado que ela está lutando para não usar suas habilidades telecinéticas, e embora a discussão que pai e filha têm não leve a nada, é possível questionar se o homem também carrega esses poderes. E aí, você já assistiu Code 8 – Renegados? Conta para a gente o que achou.

bostancı escort