Sucesso no BBB 2020, Rafael Portugal revela se pretende deixar o Porta dos Fundos

Rafael Portugal
Rafael Portugal comanda o quadro CAT BBB, na atual edição do BBB 2020 (Imagem: Divulgação / Globo)

Sucesso no quadro CAT BBB (Central de Atendimento ao Telespectador do BBB), na atual edição do reality show, Rafael Portugal revelou em entrevista ao UOL que não pretende deixar o Porta dos Fundos. Ele integra o elenco do canal desde 2015.

“O ‘Porta dos Fundos’ é a coisa que mais gosto de fazer na vida, quero ficar até o último dia, até alguém falar ‘gente, acabou, não tem mais ‘Porta’. Não vejo a possibilidade de ser um ex-Porta, mas a gente não sabe o dia de amanhã, os projetos, entrego tudo na mão de Deus”, declarou.

Apesar da sua fidelidade com o canal de humor, o ator garantiu que não pretende descartar outros projetos para TV. “Se pintasse um personagem legal numa novela, eu faria. Mas hoje eu não conseguiria porque novela exige um tempo grande”, explicou.

Desde a sua fundação, o Porta dos Fundos viu vários nomes de atores que faziam parte do seu  elenco deixarem o grupo para se aventurar em outros trabalhos, como é o caso de Letícia Lima, Júlia Rabello, Clarice Falcão e Marcus Majella. A rotatividade é vista de maneira bem humorada pelo pessoal do Porta, que chegou a brincar com a situação tanto que batizaram o reality show, que vai eleger o mais novo integrante do grupo como Futuro Ex-Porta.

Sobre a sua participação no BBB 2020, no qual faz a função do operador sincerão que analisa o jogo dos brothers e reage às interações do público, o humorista contou que recebeu o convite pelo diretor geral do programa, Rodrigo Dourado.

“Achei incrível de cara. Obviamente fiquei com medo, é um programa que é amado no Brasil, mas era a minha oportunidade de fazer alguma coisa na Globo. Eu nunca tinha conseguido tocar alguns projetos que me convidaram por lá por conta da agenda”, confessou.

O texto do quadro faz parte do trabalho em conjunto entre Portugal, que garante ter total liberdade ao realizar o trabalho, e os roteiristas do programa e estão satisfeitos com a repercussão da atração, que é exibida no programa de toda terça-feira. “Estou muito feliz. Toda semana fico em primeiro lugar nos trending topics do Twitter, a única semana que perdi e fiquei em segundo foi no dia do pronunciamento do Bolsonaro. Isso é resultado de um trabalho com uma equipe incrível de roteiristas, muita gente legal envolvida. Formamos um timaço, por isso que funciona. Temos muita liberdade, mas obviamente dosamos e analisamos o que funcionou e que foi demais. Como qualquer trabalho, temos todo um cuidado, é um programa na TV aberta, visto por milhões de pessoas”.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort