Sucesso pós-Super Bowl: trailer de Velozes & Furiosos 9 tem alta procura

Velozes & Furiosos
Velozes & Furiosos 8, último filme da franquia realizado até o momento e levado aos cinemas (Imagem: Reprodução / YouTube – Universal Pictures Brasil)

Com a grande promoção do primeiro trailer de Velozes & Furiosos 9, no último dia 31 de janeiro, e a divulgação de mais um teaser do filme no Super Bowl, no último domingo (2), o filme já mostrou que vai ser um sucesso. Ao menos, se depender dessa fase bem-sucedida de pós-Super Bowl. Isso porque o trailer oficial do novo longa da franquia tem tido uma alta procura na internet e já soma um número incrível de visualizações.

De acordo com o site de notícias de entretenimento Deadline, até o fechamento deste texto, o filme somava um total de mais de 439 milhões visualizações, dividindo esse número para as plataformas ou redes sociais nas quais foi disponibilizado. Assim, o grande número se estende pelas visualizações obtidas no YouTube, no Twitter e no Facebook. Segundo as informações, o sucesso foi tamanho que bateu outras promoções.

Isso quer dizer que o resultado da exibição do teaser no intervalo do Super Bowl levou o trailer oficial a ter mais procura e mais rendimento do que outros filmes promovidos durante o mesmo evento. Para se ter uma ideia, o Deadline divulgou um comparativo entre outros filmes que também foram promovidos da mesma forma. Tanto o trailer e quanto o teaser de V&F 9 foram vistos em torno de 111 milhões de vezes nas redes da Universal.

Esse resultado obtido pelo estúdio bateu os resultados de outros, como a Walt Disney, que tem, nesse ranking, dois filmes seguidos. Viúva Negra (produção da Disney e do Marvel Studios) e Mulan (da Walt Disney) atraíram, respectivamente, cerca de 18 e 12,5 milhões de visualizações. Por sua vez, 007: Sem Tempo Para Morrer, o próximo do ranking, também da Universal Pictures, obteve 10 milhões de visualizações. Vale lembrar que Velozes & Furiosos 9 tem data de estreia agendada para ser lançado em 22 de maio.

Confira o trailer:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.