Super Tela: Saiba qual filme será exibido hoje na Record

A Múmia: Tumba do Imperador Dragão
A Múmia: Tumba do Imperador Dragão

A Record TV exibe hoje a noite o filme A Múmia – Tumba do Imperador Dragão na Super Tela, que começa às 22h30 (horário de Brasília). O filme, que é a continuação de A Múmia (1999) e O Retorno da Múmia (2001) foi lançado em 2008, e protagonizado por Brendan Fraser, que reprisou seu papel de Rick O’ Connel, mas ao invés de focar em uma lenda egípcia como nos anteriores, este adentra no universo das lendas da China, o que faz com que o arqueólogo precise lutar uma entidade maligna.

A tumba do imperador dragão do filme foi inspirada na tumba verdadeira do primeiro imperador da dinastia Qin. O lugar existe de verdade, e fica em Xi’an, na China. Na história, Dragão, um imperador chinês é enfeitiçado por uma bruxa juntamente com seu exército e enterrado. Quando o filho de Rick, Alex O’ Connell, também um jovem arqueólogo ressuscita o imperador sem querer, ele e sua família precisam achar uma forma de mandá-lo de volta para sua tumba antes que ele acaba acordando também seu exército, e dizimando toda a população local.

Rachel Weisz chegou a ser convidada a participar do filme, mas se recusou pois tinha séries divergências em relação ao roteiro que lhe foi apresentado. Em seu lugar entrou Maria Bello.

Ficha Técnica:

A Múmia
Título Original: The Mummy
Elenco: Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah.
Gênero: Aventura
Ano de Produção: 2008
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Em 1926, um grupo de arqueólogos descobre uma tumba na cidade perdida de Hamunaptra. Dentro da tumba encontrado o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), o sacerdote do Faraó Seti (Aharon Ipalé), que foi mumificado vivo além de ter recebido a mais terrível das maldições por ter dormido com a amante do faraó e, movido por ciúme doentio e amor, ter matado o Faraó. No entanto, quando um dos membros da expedição lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta vida, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar sua amada e destruir todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.