Supercine: Saiba o filme que será exibido na Globo hoje

Bryce Dallas Howard em Histórias Cruzadas
Bryce Dallas Howard em Histórias Cruzadas (Divulgação)

O Supercine deste sábado, 12 de outubro exibe o filme Histórias Cruzadas, que conta a história de Skeeter, uma jovem dos anos 60 que volta para o Mississipi disposta a realizar o sonho de se tornar uma grande escritora. Seu projeto é escrever um livro em que possa entrevistar mulheres negras da cidade, que largaram para trás suas vidas para poderem se tornar empregadas, e cuidar dos filhos da elite branca do local. Ela começa então entrevistando Aibileen, empregada de sua melhor amiga, e começa a ser bombardeada por várias críticas, gerando insatisfação, revelando uma outra face da sociedade que até então acreditava ser amigável.

No início deste ano, quando um policial assassinou George Floyd, um homem negro sem nenhum motivo aparente, o que gerou inúmeros protestos nos Estados Unidos, o filme foi alvo de algumas críticas, inclusive por parte de algumas de suas estrelas como Viola Davis e Bryce Dallas Howard. Na ocasião, ele havia se tornado o filme mais assistido da Netflix americana, porém as estrelas disseram que ele não era o melhor filme para elucidar a questão do racismo estrutural já que tinha ali uma história contada do ponto de vista de uma pessoa branca.

“Sou muito grata pelas amizades excelentes que surgiram desse filme – nosso vínculo é algo que eu aprecio profundamente e que durará a vida inteira. Dito isto, Histórias Cruzadas é uma história fictícia contada sob a perspectiva de uma personagem branca e foi criada por roteiristas predominantemente brancos. Todos nós podemos ir além”, escreveu Howard, em uma postagem. Já Viola foi além, e disse que atuar no filme foi um arrependimento, mas que ela só tomou consciência disso anos depois. “Se eu já me arrependi de algum papel? Sim, ‘Histórias Cruzadas’ está nesta lista. Eu senti que no final as vozes das empregadas não foram ouvidas. Eu conheço Aibileen, conheço Minny. Elas são minha mãe, elas são minha avó. E eu sei que, se você faz um filme cuja premissa é saber como é trabalhar para pessoas brancas na década de 60, quero ouvir como você realmente se sente. E eu não ouvi isso durante o filme”.

Confira a ficha técnica do filme:

Histórias Cruzadas

Título Original: The Help

País de Origem: Estados Unidos, Índia, Emirados Árabes

Ano de Produção: 2011

Diretor: Tate Taylor

Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Octavia Spencer, Jessica Chastain, Ahna O’reilly

Classe: Drama

 Enredo: A jovem Skeeter começa a entrevistar as mulheres negras de sua cidade natal, que deixam suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca.

ankara escort