Supergirl: Canal anuncia sexta temporada como a última da série

Melissa Benoist em Quinta temporada de Supergirl (Divulgação/ The CW)
Melissa Benoist em Quinta temporada de Supergirl (Divulgação/ The CW)

A Supergirl fará sua última aparição nas telinhas no ano que vem. Nesta terça-feira, 22 de setembro, o canal americano CW, a Warner Bros. Television e a Greg Berlanti Productions anunciaram que a sexta temporada da série será a última. Segundo o anúncio, as empresas chegaram a um acordo conjunto que garantisse que o final da história acontecesse de forma satisfatória, e por isso, diferente de outras séries da rede prejudicadas pela pandemia, o programa protagonizado por Melissa Benoist terá uma temporada maior que seus colegas, contando com 20 episódios.

Esses episódios começarão a ser produzidos em Vancouver, no Canadá na próxima semana, e segundo o site Deadline, todas as cenas foram preparadas para serem protagonizadas por personagens coadjuvantes, já que a atriz principal está grávida, e só se juntará ao elenco posteriormente.

O site também especula que o fim da série possa ter acontecido por causa dos atrasos causados pela pandemia, somados à baixa audiência da quinta temporada em relação às demais. Coincidentemente a data do anúncio chegou no exatamente no dia em que é considerado o aniversário humano de Kara Zor-El nos quadrinhos em que a personagem é baseada.

“Dizer que foi uma honra retratar essa personagem icônica seria um eufemismo massivo. Ver o incrível impacto que o show teve nas meninas ao redor do mundo sempre me deixou humilde e sem palavras. Ela teve esse impacto em mim também. Ela me ensinou uma força que eu não sabia que tinha, para encontrar esperança nos lugares mais sombrios e que somos mais fortes quando estamos unidos. O que ela representa nos leva a ser melhores. Ela mudou minha vida para melhor e sou eternamente grata”, escreveu Benoist no Instagram. “Estou muito animada para podermos planejar nossa conclusão para esta jornada incrível e mal posso esperar para ver o que temos reservado. Eu prometo que faremos uma temporada final infernal”.

Supergirl será a segunda temporada de Arrowverse a terminar após o fim de Arrow no início deste ano, que chegou ao fim com oito temporadas. A série inicialmente foi exibida pela CBS (2015) que alegou no final da primeira temporada que não tinha verba suficiente para banca-la, já que cada episódio custava milhões aos seus cofres, ela então foi movida para a The CW que diminuiu custos com as filmagens sendo levadas de Los Angeles para Vancouver.