Supergirl: Episódio da 5ª temporada bate recorde de avaliação negativa no IMDb

Supergirl
Foto promocional para a série Supergirl (Imagem: Divulgação/The CW Television Network)

Exibido no último domingo, dia 8, o episódio de número 14 da 5ª temporada de Supergirl não agradou muitas pessoas. Intitulado “The Bodyguard”, o capítulo bateu recorde de avaliação negativa no IMDb, com nota de apenas 4.1/10 em 398 avaliações. Em comparação, o anterior, exibido no dia 23 de fevereiro, conseguiu 9.0/10.

Dirigido por Gregory Smith e escrito por Emilio Ortega Aldrich e Chandler Smidt, no episódio em questão, a Supergirl (Melissa Bernoist) é encarregada por Lex Luthor (Jon Cryer) de proteger Andrea (Julie Gonzalo) de um extremista anti-tecnológico. Mas manter ela viva não é o único objetivo de Lex, que no capítulo também ajuda Lena (Katie McGrath) a avançar com o Non Nocere.

Nas críticas negativas do episódio 14, um dos destaques é a relação entre Kara e William Dey (Staz Nair). No capítulo, o personagem acaba confessando seus sentimentos pela heroína e eles têm um breve momento romântico. A relação é criticada pela forma rasa em que foi construída. Outro ponto é o fato da Garota de Aço sempre ser derrotada fisicamente. Mas as reclamações vão além na temporada, principalmente pela sugestão de um relacionamento amoroso entre Kara e Lena, que nunca se torna real.

Desenvolvida por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Ali Adler, era exibida originalmente pela CBS. Após o segundo ciclo, a produção trocou de canal e passou a ser transmitida pela The CW, fazendo parte do Arrowverse. Baseada nos personagens da DC, é estrelada por Melissa Bernoist. A produção ainda conta com Chyler Leigh, Katie McGrath, Jesse Rath, Nicole Maines, Azie Tesfai, Julie Gonzalo, Staz Nair, David Harewood, Jon Cryer, Cara Buono, entre outros.

No Brasil, Supergirl é exibida aos domingos pela Warner Channel. Já as quatro primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix. E vale lembrar que a série foi renovada e ganhará uma 6ª temporada.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.