Supergirl
Foto promocional para a série Supergirl (Imagem: Divulgação/The CW Television Network)

Quem vê a estrela de Supergirl Melissa Benoist esbanjando simpatia na série do canal CW não imagina que a atriz sofreu e precisou lidar com grandes traumas na vida pessoal. Usando as redes sociais, ela fez revelações que chocaram sua base de fãs.

O difícil caminho da cura e da reconciliação me trouxe à esse momento no qual eu me sinto forte o suficiente para falar sobre a minha experiência abertamente, honestamente e sem nenhuma vergonha”, escreveu em seu Instagram, juntamente com um vídeo intitulado “Nem tudo é o que parece”, no qual detalhou sua experiência como vítima de violência doméstica.

Sem revelar a identidade do abusador, Benoist leu uma declaração por escrito que durou cerca de 15 minutos, e explicou como o interesse mútuo evoluiu para um relacionamento, que então foi invadido por ciúme, comportamentos controladores, e no fim, abuso físico. Ela comentou também como a relação passou por momentos de “lua de mel”, durante os quais depois do abuso, o companheiro se desculpa e promete mudar.

Decisão

Uma ocasião em particular teria sido a gota d’água, quando Melissa precisou disfarçar um machucado colocando a culpa em um atropelamento, sobre o qual mentiu em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon em 2016. A atriz usou o vídeo para chamar a atenção dos seus fãs e seguidores para os altos índices de violência doméstica nos Estados Unidos, que chega a mais de 10 milhões de mulheres e homens por ano.

Ao compartilhar minha história, eu espero empoderar outras pessoas a procurar ajuda e deixar relacionamentos abusivos. Todos merecem ser amados sem violência, medo ou abuso físico”, completou. “Eu escolhi me amar, escolhi saber que amor não incluí violência, e fazer as vítimas saberem que existe uma maneira de se proteger”.

*Se você ou alguém que você conhece está sendo vítima de violência doméstica, ligue para o número 180 do serviço “Você tem Voz”, e denuncie. 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui