Superman já chegou a usar poderes que só outro herói costumava ter; saiba qual

As Novas Aventuras do Superman
As Novas Aventuras do Superman

Superman é um herói que mantem dentro de si inúmeros poderes, entre eles o da ultra velocidade. Há alguns anos chegou até a surgir uma dúvida de quem seria mais rápido, o homem de aço, ou Flash, mas na ocasião a DC respondeu que Flash era mais rápido, já que se fosse diferente, não faria o menor sentido ele existir. Mas uma nova edição dos quadrinhos dos heróis mostrou que tal qual o velocista escarlate, Clark Kent consegue atingir uma velocidade tão alta que o possibilita inclusive viajar no tempo.

Mas isso não surge do nada, mas sim de algo que os fãs costumam amar, que é ver um herói usando um objeto que geralmente pertence a outro. Na Action Comics 992, Superman acaba pegando emprestado a esteira cósmica de Barry Allen. Na história, ele está tentando descobrir se a identidade do vilão Sr. Oz é de fato a de seu pai, Jor-El.

Todos os sinais apontam para uma resposta positiva, mas Clark precisa de provas definitivas, mesmo que a verdade o faça questionar sua própria identidade e lugar no universo. Ele visita pela primeira vez sua Fortaleza da Solidão e interroga o robô Kelex a respeito de seu mestre e criador, Jor-El questionando se ele é Oz. Rejeitando a resposta afirmativa de Kelex, Superman pede a ajuda da Tropa dos Lanternas Verdes. Ele visita Salaak e Hal Jordan para ver imagens de vigilância da destruição de Krypton tiradas pelo Lanterna Verde daquele setor.

No vídeo ele vê seu próprio foguete escapar do planeta moribundo, mas antes que ele seja capaz de ver se outra nave (possivelmente contendo Jor-El) também foi lançada antes de Krypton explodir, a filmagem é parada. Parece ter sido adulterada, deixando o Homem de Aço com apenas uma outra opção: viajar de volta no tempo e ver por si mesmo o que aconteceu. Ele voa para a Torre de Vigilância da Liga da Justiça, pula na esteira cósmica de Flash, e corre para o passado.

Em uma edição de 1967 do Superman, ele e Flash competiram um contra o outro como parte de uma corrida beneficente para as Nações Unidas, estes dois têm estado em uma competição constante para ver quem era mais rápido que o outro.