Superman mata Batman de forma trágica em nova HQ

Superman matando Batman em nova HQ
Superman matando Batman em nova HQ

Quando se fala em DC Comics dois personagens principais surgem à mente dos fãs: Superman e Batman. Os dois representam o espírito da editora, e até mesmo os opostos em personalidade e objetivos. Agora uma nova revista em quadrinhos mostrará a morte do homem morcego provocada justamente pelo homem de aço.

Muitos outros contos já foram lançados mostrando brigas históricas entre os dois, inclusive uma delas foi vista em Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça, filme de 2016, dirigido por Zack Snyder. Mas o acontecimento da revista Batman #42 acontece na linha do tempo principal e exibe o chocante soco de Clark que atravessa o crânio de Bruce matando-o imediatamente.

Tudo começa quando Hera Venenosa consegue fazer vingar um de seus planos fazendo de escrava toda a população do mundo, exceto alguns heróis. Na edição, é mostrado como até então, Bruce e Selina, a mulher-gato estavam vivendo uma vida tranquila, até que têm uma ideia para destruir o governo dominante da vilã. Batman busca enlouquecer o Superman, e assim garantir que ele destrua Hera.

Superman mata Batman nas HQs
Superman mata Batman nas HQs

O herói de Gotham usa um apito para fazer com que o homem de aço caia do céu durante um vôo, mas é pego por Hera Venenosa, que o desarma deixando o pendurado de cabeça para baixo apenas por desconfiar que ele esteja desenvolvendo um antídoto para aplicar em massa. O Superman aparece e vê Batman lá, disposto a sacrificar a própria vida pela população, e continua a irritar o Superman.

Na verdade, Hera é quem o faz, e assim o homem de aço a ataca, mas ela usa um outro kriptoniano com sua aparência na luta, e força Superman e bater em Batman que está lá pendurado, e ao receber um único golpe, ele morre imediatamente. Mas a própria vilã acaba trazendo o herói de volta à vida, mesmo com Selina confirmando sua morte. Mesmo curado, essa não é uma versão alternativa, e Batman foi mesmo assassinado por Superman.