Superman pode ter um papel semelhante ao do Hulk e Nick Fury nos filmes da DC

Henry Cavill como Superman em Homem de Aço (Reprodução)
Henry Cavill como Superman em Homem de Aço (Reprodução)

Após as notícias da Liga da Justiça de Zack Snyder surpreenderem muitos fãs da DC Comics, mais notícias continuam chegando, pois agora parece que Henry Cavill mais uma vez reprisará seu papel como Superman em futuros projetos da Warner Bros. Pictures. Segundo uma matéria do site Comic Book, Cavill vai reprisar seu papel como Clark Kent, embora por enquanto uma sequência de O Homem de Aço não esteja atualmente em andamento no estúdio.

Em vez disso, parece que o Super-Homem de Cavill operará de forma semelhante ao que a Marvel faz com Nick Fury e Hulk, aparecendo em filmes para um papel de apoio ou participações especiais. O futuro do Superman de Cavill ainda não foi totalmente decidido, e parece que a Warner Bros. e a DC Comics ainda estão descobrindo onde o personagem se encaixará melhor nos próximos filmes.

O site ainda relatou que este novo acordo é parte do motivo pelo qual Cavill apareceu na transmissão ao vivo do diretor Zack Snyder de O Homem de Aço na semana passada, onde Snyder anunciou que seu corte da Liga da Justiça está chegando à HBO Max. Cavill estreou como Super-Homem em O Homem de Aço e desempenhou o papel novamente em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça. Snyder pretendia que Cavill retornasse em um segundo filme da Liga da Justiça, mas esses planos foram por água abaixo quando Snyder precisou deixar o projeto por motivos pessoais e Joss Whedon assumiu a direção.

Na época em que surgiram os relatos da saída de Cavill, havia também relatos de que a Warner Bros estava trabalhando em um filme da Supergirl. O filme estava em desenvolvimento com Oren Uziel escrevendo o roteiro. O estúdio expressou a intenção de contratar uma mulher para dirigir, com Reed Morano sendo a principal candidata. Um relatório no início deste mês sugeriu que a Warner Bros. inverteu o curso da idéia, voltando o foco para o Super-Homem.

Cavill manifestou interesse em retornar ao papel de Superman no passado. “De onde paramos com O Homem de Aço, em particular, era o cara que havia encontrado seu lugar, ou estava tentando encontrar seu lugar, mas por fim encontrou o que considera seu maior pecado que é matar o último membro de sua espécie”, disse Cavill. “Esse é um lugar onde eu gostaria de viajar com o personagem. Ele explorando a positividade de quem ele é. Não necessariamente a versão da caixa de chocolate, mas a inclinação para isso. Aquele personagem que se torna um ícone de esperança e desfruta dessa experiência em vez de necessariamente ficar desconfortável com isso.”