Castiel
Castiel (Misha Collins), de Supernatural, ao apresentar seu lado sanguinário em um episódio (Imagem: Divulgação/The CW Network)

Em exibição já em sua 15ª temporada, a fase final da série, a produção Supernatural, exibida oficialmente, nos Estados Unidos, pela emissora The CW Television Network, retomou, na primeira etapa da 15ª fase, um longo debate dos fãs sobre o personagem Castiel. E, para resolver o problema, a série parece ter dado uma resposta definitiva.

Ao menos, é o que indica o site de notícias de entretenimento Observatório do Cinema. Segundo o portal, a trama retomou o debate em torno da forma com a qual se escreve e se pronuncia o apelido do personagem Castiel. Embora pareça mínimo, o detalhe deu dor de cabeça em muita gente e se tornou um grande alvo das discussões entre os fãs.

Anteriormente, muitos acreditavam que a escrita era Cas, simplesmente. Agora, a série parece ter encerrado essa dúvida e seguiu para um caminho diferente do que muitos acreditavam. Em sua temporada de encerramento, a série voltou a afirmar que o apelido, na verdade, é Cass. Isso foi exibido sutilmente no episódio em que Dean Winchester não quer atender a uma ligação de Castiel e a câmera foca no apelido “Cass” na tela do celular.

Ainda de acordo com informações do Observatório do Cinema, isso também já havia acontecido na 12ª temporada, quando o apelido “Cass” aparece, também, no celular de Metatron. Além disso, em entrevistas, o intérprete de Castiel, o ator Misha Collins, já se referiu a seu personagem dessa forma. Outro a usar e também a pedir que os fãs usem “Cass” foi o criador da trama, Erik Kripke.

Vale lembrar que Supernatural continua em exibição. Agora, a 15ª temporada teve uma pausa por conta das festas de fim e início de ano. A trama retorna no ano que vem com a segunda etapa dos episódios da temporada final. Esse é um recurso comum, usado por emissoras dos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, a CW (que exibe Supernatural para o público internacional) também pausou boa parte de suas outras séries.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui