Supervisor explica criação da hiena Bruce em Aves de Rapina; Veja as imagens!

Aves de Rapina (Imagem: Divulgação)

O supervisor de Efeitos Visuais de Aves de Rapina, Thrain Shadbolt, deu alguns detalhes de como foi a criação de Bruce, hiena de estimação da Arlequina (Margot Robbie). Ele revela que contou com a ajuda da computação gráfica para transformar o cachorro da raça pastor alemã, chamado Varko, no outro animal.

“Eles não queriam um monstro ou um personagem de desenho animado. Pelo contrário, o mais próximo possível de ter uma hiena no set para as filmagens. As hienas não são facilmente treinadas e são consideradas animais perigosos. Você definitivamente não os quer perto de atrizes de Hollywood. Isso tornou necessário o uso de uma hiena em CG no filme”, conta o supervisor ao Art of VFX.

Sobre a criação de Bruce, ele explicou: “Para detalhes específicos de Bruce, nós o baseamos amplamente na fotografia de uma hiena real que a produção nos forneceu. Também misturamos alguns aspectos de outras hienas que vimos em referências à vida selvagem”.

Para as interações com a Arlequina foi usado o pastor alemão, que mais tarde, com o uso dos efeitos visuais, se transformação na hiena. “A produção escolheu usar um pastor alemão bem treinado chamado ‘Varko’ como substituto de Bruce. Isso deu a Margot um parceiro para atuar, além de nos fornecer uma referência para desempenho e iluminação. Ao observar suas interações com Varko, fomos capazes de avaliar o quanto a pele do cachorro se movia quando acariciava, bem como o pelo”, explica Shadbolt.

Confira a transformação de Varko em Bruce:

Processo de criação da hiena Bruce (Imagem: Divulgação)
Processo de criação da hiena Bruce (Imagem: Divulgação)
Processo de criação da hiena Bruce (Imagem: Divulgação)
Processo de criação da hiena Bruce (Imagem: Divulgação)

Com direção de Cathy Yan e roteiro de Christina Hodson, o filme da DC/ Warner acompanha um inusitado grupo de anti-heroínas, liderado pela Arlequina de Margot Robbie. Juntas elas encaram o Máscara Negra (Ewan McGregor) em Gotham City e protegem uma jovem ameaçada pelo vilão.

Na trama, Mary Elizabeth Winstead dá vida à Caçadora, Jurnee Smollett-Bell assume o papel da Canário Negro, Rosie Perez interpreta Renee Montoya, e Ella Jay Basco vive Cassandra Cain.

O elenco ainda conta com Chris Messina, Ali Wong, Charlene Amoia, Steven Williams, Robert Catrini, François Chau, Derek Wilson e Matthew Willig.

Aves de Rapina já está disponível em formato digital.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort