Suposta sinopse de Doutor Estranho 2 indica a volta das Joias do Infinito

Benedict Cumberbatch como o Doutor Estranho (Imagem: Divulgação)

Mais um filme muito esperado e importante da fase 4 do MCU é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Apesar de ter perdido o diretor do longa, a produção continua em andamento e promete ser um dos grandes filmes do próximo ano.

De acordo com o blog Backstage, o segundo longa do Doutor Estranho já possui uma sinopse, que, inclusive, anuncia que parte das Joias do Infinito estão de volta. A suposta sinopse anuncia: “Depois dos eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, o Dr. Stephen Strange continua sua pesquisa sobre a Joia do Tempo. Entretanto, um antigo amigo que se tornou inimigo acaba com seus planos e leva Strange a desencadear um mal terrível.”

Benedict Cumberbatch mais uma vez interpreta o protagonista. Elizabeth Olsen aparece como a Feiticeira Escarlate, e Benedict Wong junto com Tilda Swinton também reprisam seus personagens.

Já Jade Bartlett assume o roteiro. E Scott Derrickson continua na produção executiva, mesmo tendo saída do comando da direção.

“Os estúdios Marvel e Scott Derrickson se separaram amigavelmente de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura devido a diferenças criativas. Continuamos gratos a Scott por suas contribuições ao MCU “, anunciou a Marvel em comunicado à Variety.

Já Derrickson escreveu no Twitter: “A Marvel e eu concordamos em nos separar de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura devido a diferenças criativas. Sou grato por nossa colaboração e continuarei sendo o produtor.”

Anteriormente, Kevin Feige adiantou que o longa será assustador. “Multiverso da Loucura é um dos melhores títulos já criados. Eu não diria necessariamente que é um filme de terror, mas terá várias sequências assustadoras nele. Quero dizer, há algumas cenas tensas em ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’ que me faziam cobrir os olhos quando era criança, como a cena dos rostos derretendo”, disse o presidente da Marvel em entrevista ao New York Film Academy.

Ele completa: Vai ser divertido. É divertido ficar assustado de alguma forma. Não será assustador de uma forma tortuosa, mas realmente aterradora. Scott Derrickson é muito bom nisso! Assustador pode ser uma emoção muito boa.”

Doutor Estranho no Multiveso da Loucura será lançado nos cinemas no dia 07 de maio de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.