Surge nova pista de Lucifer que muda tudo sobre uma possível sexta temporada

Crise nas Infinitas Terras
Tom Ellis (o Lucifer) nos bastidores de Crise nas Infinitas Terras (Imagem: Divulgação/The CW Television Network)

Lucifer conquistou muitos fãs desde sua estreia, porém a dramédia sobrenatural está prestes a terminar, quando o diabo favorito do público der seu adeus definitivo na quinta temporada. Rumores e mais rumores surgem a todo momento sobre uma possível sexta temporada na Netflix, já que a empresa não deseja perder a audiência que conquistou internacionalmente com a série, mas até agora ninguém se pronunciou de forma oficial sobre isso.

De acordo com o site americano TV Line, um novo capítulo desta novela aconteceu nesta semana, e uma sexta temporada do programa pode sim acontecer, pois o ator Tom Ellis assinou um contrato para retornar como o personagem. Tendo base que o restante do elenco possui em seu contrato uma cláusula que prevê a participação em uma sexta temporada em potencial, é possível que agora as peças tenham se encaixado.

Isso no entanto, não garante que a quinta temporada não seja a última da série, mas oferece mais esperança aos fãs de ver o personagem novamente, ainda que um especial para encerrar de vez a história, como aconteceu com Sense8 na própria Netflix, e também com Looking, na HBO.

Lucifer foi ao ar por três temporadas na Fox, que cancelou a série, levando a uma onda de protestos. Fãs nas redes sociais, começaram a pedir que a Netflix comprasse os direitos da série, e a trouxesse de volta, e essa ressuscitação foi realmente feita pela gigante de streaming, que garantiu uma quarta temporada com 16 episódios, lançados em 2019. Já os 16 episódios da quinta e possivelmente última temporada serão lançados em duas partes, mas ainda sem data prevista. A série atualmente se encontra em produção, e uma decisão sobre seu futuro deve ser tomada em breve.

Vale lembrar que o personagem é tão popular que foi até passear em outra produção. Ele esteve na terceira parte do crossover de Crise nas Infinitas Terras da CW em dezembro, explicando para Constantine uma forma de trazer a alma do Arqueiro Verde de volta.