Surto de Coronavírus causa o fechamento de 11 mil cinemas na China

Cinema/Estreias logo (Reprodução)

Grande parte da exibição de filmes na China foi suspensa na última sexta-feira em resposta ao surto do novo Coronavírus que vem afetando o país. De acordo com a Variety, diversos cinemas foram fechados um dia depois que os produtores e distribuidores dos sete maiores sucessos de bilheteria, que esperavam lançar a partir de 25 de janeiro, cancelaram os lançamentos de seus filmes.

As estreias aconteceriam no feriado de Ano Novo Chinês, um dos melhores momentos para a indústria cinematográfica do país, que atraem normalmente US$ 1 bilhão em receita com as vendas de ingressos. Pelo menos 70 mil telas foram fechadas em 11 mil complexos de cinemas até a sexta-feira na China.

“De acordo com os requisitos atuais para a prevenção de um novo tipo de pneumonia por Coronavírus na China, os cinemas estarão fechados a partir de agora até o feriado do Festival da Primavera. Cada companhia de cinema deve orientar e reembolsar seus clientes”, informou uma autoridade da província de Guangdong à Variety.

A produção de “Boonie Bears: The Wild Life”, de Leon Ding, foi umas das primeiras a se pronunciar sobre a mudança de lançamento no país, dado seu público-alvo mais jovem. “No ano novo lunar do rato em 2020, como todo o país está lutando contra o novo vírus, não queremos que nossos telespectadores assumam riscos à saúde porque vieram ver ‘Boonie Bears: The Wild Life’ e especialmente, não desejam mais espalhar o vírus”, dizia a declaração do filme. “Para os ‘Boonie Bears’, nada é mais importante do que a segurança de sua família e filhos!”

Enquanto várias medidas são tomadas, cientistas de todos os lados estão correndo contra o tempo para tentar desenvolver uma vacina para combater o novo vírus. Além da China, outros 12 países registraram casos de contaminação pelo 2019-nCoV (nome oficial). Até o domingo, 26, foram registrados mais de 2 mil casos e 81 mortes.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort