Susan Sarandon explica como Cher roubou seu papel em As Bruxas de Eastwick

Susan Sarandon em participação no programa Today em 2017
Susan Sarandon em participação no programa Today em 2017 (Divulgação)

A estrela Susan Sarandon fez uma revelação e tanto e contou que Cher roubou o papel que era para ser dela no filme As Bruxas de Eastwick, pelo fato de a cantora ter tido um affair anterior com o produtor Jon Peters. Sarandon interpretou a desajeitada professora Jane no filme de 1987, com Jack Nicholson como o diabo. Mas em uma conversa franca com o roteirista, Michael Cristofer, Sarandon disse que ela foi originalmente contratada para interpretar o papel de Cher, a sexy escultora Alex.

“Inicialmente, fui escalada para o papel de Cher e não descobri até chegar em Los Angeles – porque estava morando em Roma – que na verdade fui transferida para um papel diferente”, lembra ela. “Tive de aprender de repente a tocar violoncelo e nunca tinha tocado um instrumento na minha vida. Eles disseram que iriam me processar se eu fosse embora, então eu não tive muita escolha” disparou.

“Cher meio que se esforçou para entrar nessa parte”, disse Cristofer. Sarandon respondeu: “Esse é Jon … [Ele] e Cher tiveram uma ligação anterior ou algo assim, então esse foi outro elemento”, contou ela sobre o motivo de ter perdido o papel. Mas se engana quem pensa que elas ficaram brigadas por causa disso. Elas se deram tão bem, que Cher até chegou a lhe emprestar uma peruca e um vestido para uma cena em que sua personagem precisava seduzir o diabo. Os três ficaram muito amigos, e almoçavam todos os dias juntos.

Sarandon disse ainda que ela, Cher e Michelle Pfeiffer se uniram para sobreviver às filmagens, onde Peters teria atirado cadeiras para todo lado no set de mau humor e o diretor George Miller desistido duas vezes de fazer o trabalho. “Havia muitos motivos pelos quais poderíamos não ter nos dado bem, e todo mundo escolheu um caminho diferente”, disse ela que afirma ter recusado um dos papéis principais do filme O Clube das Desquitadas (1996) porque colocava mulheres umas contras as outras. “Esse filme acabou ganhando muito dinheiro. Estrelou todas as grandes mulheres, que na história estavam se vingando e sendo más com outras mulheres. E eu fiquei tipo… quem precisa disso, sabe? Eu não quero estar em algo onde as mulheres estão destruindo outras mulheres”, concluiu.

ankara escort