Swamp Thing tem trailer, mas já tem futuro incerto na DC Universe

Swamp Thing revelou a sua criatura em um curto teaser onde vemos o monstro surgir das águas do pântano. Na falta de muitos detalhes, é uma boa primeira impressão sobre o aspecto tradicional da criatura, lembrando de forma apropriada os primórdios do personagem, e conectando diretamente com o terror tradicional.

Bom para a Warner, que parece querer ser fiel ao comic original, aproximando a série do gênero de terror, e distanciando do aspecto de série de herói. James Wan é o produtor do projeto, e a promessa da inspiração principal da série ser as lições de anatomia de Alan Moore nos anos 80 com a sua radical e escabrosa reformulação do personagem fazem pensar que podemos estar diante de um produto radical e diferente.

 

 

Nem estreou, e Swamp Thing já tem futuro incerto

 

 

Porém, nem tudo são flores para Swamp Thing e, por tabela, para a DC Unvierse. A série estreia em 31 de maio, mas já recebeu uma redução de encomenda de episódios (de 13 para 10), por causa de diferenças criativas entre os envolvidos. Não sabemos se isso pode indicar um fim prematuro para a série no futuro.

É um pequeno revés para a DC Universe, que não revela os números de sua audiência, mas que obviamente trabalha com um público de nicho. As notícias sobre um possível lançamento de serviço de streaming da Warner em 2020 coloca em dúvida o futuro da plataforma, que talvez nasceu para ser um ensaio técnico para chegar algo maior no futuro.

De qualquer forma, a DC Universe segue com os seus planos de estrear no futuro séries de animação baseadas em Harley Quinn e Young Justice: Outsiders, além da segunda temporada de Titans e, mais adiante, Stargirl, de Geoff Johns.

Quando ao trailer de Swamp Thing, particularmente, vou passar. Não é o meu tipo de série, e eu nunca tive muita paciência para isso. Mas Titans eu vou ver inteira, porque entendo que estou cometendo uma injustiça com a DC ao não dar a devida atenção para a série.

 

bostancı escort