SWAT, MacGyver e Madam Secretary são renovadas para a CBS (temporada 2019-2020)

A semana de renovações e cancelamentos da TV norte-americana começou (ou melhor, final de semana, pois os canais decidiram se definir na sexta). A CBS renovou uma porção de séries e cancelou outras tantas, e ao longo do dia vamos informando tudo o que está acontecendo.

Nesse post, vamos falar de mais três que foram renovadas: S.W.A.T., MacGyver e Madam Secretary.

 

 

S.W.A.T. (para a terceira temporada)

 

 

A CBS renovou o drama policial para a terceira temporada, faltando dois episódios para a segunda temporada chegar ao fim (o season finale vai ao ar nos EUA no dia 16 de maio). A série tem uma média de demo 18-49 anos de apenas 0.8, e está na nona posição do ranking de 17 dramas do canal. Na audiência total, a média é de 5.3 milhões por episódio, deixando a série na 13a posição (superando apenas SEAL Team, Criminal Minds, Ransom e The Red Line).

 

 

MacGyver (para a quarta temporada)

 

 

A novidade aqui é que Terry Matalis (12 Monkyes) entra na série como co-showrunner ao lado de Peter M. Lenkov. Faltando um episódio para o final da terceira temporada, a série tem uma média na demo de 0.7, com 6.1 milhões de espectadores na audiência total por episódio, perdendo 16% e 11% dos números de sua terceira temporada. Está na 13a posição na demo no ranking de 17 dramas da CBS (ficando na frente de The Code, Madam Secretary, The Red Line e Ransom) e na décima posição na audiência total.

 

 

Madam Secretary (para a sexta temporada)

 

 

Mais uma que a gente não sabe como consegue ficar no ar, mas foi renovada porque o sangue de Tea Leoni tem poder. A série está na bolha do cancelamento por várias temporadas, inclusive na última, que teve uma média de demo de 0.4, com média de audiência total de 4.8 milhões por episódio. Detalhe: a série alcançou nessa temporada a sua segunda maior audiência histórica. E ainda assim foi renovada. A CBS deve gostar demais dessa série.