Sylvie’s Love, com Tessa Thompson, ganha data de estreia no Prime Video

Tessa Thompson e Nnamdi Asomugha em Sylvie’s Love (Imagem: Divulgação)

Após ser apresentado no Festival de Cinema de Sundance em janeiro, o elogiado Sylvie’s Love foi adquirido pela Amazon. Estrelado por Tessa Thompson (‘Thor’, ‘Creed’), o filme de romance e drama será lançado globalmente no dia 25 de dezembro no Prime Video. Eugene Ashe (Homecoming) assume a direção e o roteiro.

Ambientada no final dos anos 1950, a trama gira em torno de Sylvie (Thompson), uma mulher que sonha em fazer carreira no mundo emergente da televisão enquanto ajuda sua família numa loja de discos em Nova Iorque e aguarda ansiosamente a volta de seu noivo da guerra. No entanto, seus planos são interrompidos quando ela conhece o belo e talentoso saxofonista Robert (Nnamdi Asomugha) durante o verão de 1957. A amizade logo se transforma em uma química sexual palpável e um amor intenso, que muda a vida dos dois. Ao longo dos anos, muita coisa muda e Sylvie e Robert seguem caminhos diferentes, mas eles acabam se encontrando mais uma vez. O reencontro prova que os sentimentos que sentiam um pelo outro permanecem e eles precisam decidir o que realmente querem.

Eva Longoria, Aja Naomi King, Jemima Kirke, Regé-Jean Page, Tone Bell, Erica Gimpel, Alano Miller, Lance Reddick, Wendi McLendon Covey, Ryan Bathe completam o elenco.

“Queríamos criar um filme na tradição daquelas grandes histórias de amor de Hollywood”, disse Asomugha, que além de estrelar, também produz. “[Com] um filme de época com protagonistas afro-americanos, muitas vezes o que acontece é que você está olhando para uma história meio que enraizada na adversidade de suas vidas. Eu diria que nada de ruim acontece aos personagens por causa da cor de sua pele. É uma história de amor em seu sentido puro e, no clima social e político de hoje, acho que é uma história muito importante para divulgar e celebrar. Ver esses jovens negros se apaixonando no mundo glamouroso e sofisticado que criamos – acho que vai ser fortalecedor”, acrescentou.

Sylvie’s Love será lançado em 25 de dezembro no Prime Video.

 

Elogios

Apresentado no Festival de Sundance no início do ano, o romance dramático fez sucesso com a crítica. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme já conta com 14 avaliações e uma aprovação de 100%. “Thompson e Asomugha fazem um trabalho forte para preencher o núcleo emocional em Sylvie’s Love, um filme que é melhor interpretado como um corretivo bem-vindo, com o tipo de cenas emocionais grandiosas que sempre farão a mágica do cinema”, afirmou Nick Allen, do RogerEbert. Já Benjamin Lee, do Guardian, destacou: “Há uma química crepitante entre Thompson e Asmogha, uma conexão genuína que acelerou o pulso, impossível de fingir e rara de testemunhar”. E Jessica Kiang, da Variety, disse: “[Um] romance levemente brilhante, mas inegavelmente encantador”.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.