Taika Waititi, diretor de “Thor”, volta a comentar sobre fala de Martin Scorsese

Taika Waititi e Chris Hemsworth (Imagem: Reprodução)

Taika Waititi, diretor de “Thor: Ragnarok”, voltou a responder aos comentários polêmicos feitos por Martin Scorsese. O diretor de “O Irlandês” foi duro em suas críticas em relação aos filmeas de super-heróis, chegando a dizer que eles são seriam cinema. E depois de falar, também teve que ouvir. Vários atores e cineastas deram suas respostas, achando a fala do diretor, às vezes criticando o diretor e outras vezes defendendo as produções.

Dessa vez Waititi deu uma resposta bastante interessante. Ele relata a profundidade das produções e ainda diz que os “super-heróis são nossa nova mitologia”. “Tendo trabalhado para a Marvel, eu sei quanto trabalho é investido em criar a história para estes filmes, a filmagem, a pós-produção. É tudo baseado em afetar as pessoas emocionalmente”, disse o diretor em conversa com o AP News. “Talvez seja dolorido demais para ele.”

O cineasta ainda falou sobre complexidade que esse tipo de trama possui. “HQs, as pessoas sempre riram delas como se não fossem arte de verdade, ou histórias reais. Isso simplesmente não é verdade. Super-heróis são nossa nova mitologia. No fim das contas, histórias estão nos ensinando lições ou nos ajudando a passar pela experiência da condição humana de modos diferente”, pontua.

Essa não é a primeira vez que Taika Waititi fala sobre os comentários polêmicos de Scorsese. Anteriormente, ele deu uma resposta muito bem humorada para as críticas. “Bom, eu acho tarde demais para mudar o termo para Universo… tográfico da Marvel”, comentou em tom de brincadeira em conversa com o AP News. “É claro que é cinema, está em cartaz! Nos cinemas perto de você. Universo cinema…tográfico da Marvel”, diz lentamente, com ênfase no termo “cinema”.

Martin Scorsese foi rígido em sua crítica. “Honestamente, o mais perto que posso imaginar para eles, por melhor que sejam feitos e por melhor que os atores estejam, são parques temáticos. Não é cinema de seres humanos tentando passar experiências emocionais e psicológicas para outros seres humanos”, disse o cineasta.

Taika Waititi também assumirá a direção e o roteiro de “Thor: Amor e Trovão”, que está previsto para ser lançado em 4 de novembro de 2021. O filme ainda conta com o retorno de Natalie Portman como Jane Foster. Mas antes disso os espectadores poderão ver “Jojo Rabbit”, longa que ele dirigiu, escreveu e atuou, que chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de fevereiro de 2020.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort