Taika Waititi irá comandar o novo filme da franquia Star Wars

Rey e Kylo Ren em Star Wars: A Ascensão Skywalker, último filme lançado da franquia (Imagem: Divulgação)

A comemoração do Star Wars Day trouxe uma grande novidade para os fãs. Taika Waititi, responsável por filmes como Jojo Rabbit e Thor: Ragnarok, irá dirigir o novo filme de Star Wars. O cineasta também assume o roteiro junto com Krysty Wilson-Cairns (1917). A notícia foi anunciada nesta segunda-feira, 4 de maio, pelo perfil oficial da franquia no Twitter.

Confira:

“Notícias vindas de uma galáxia muito, muito distante… O vencedor do Oscar Taika Waititi vai dirigir e co-escrever um novo longa-metragem de Star Wars para os cinemas. A indicada ao Oscar Krysty Wilson-Cairns vai co-escrever o roteiro com Waititi”, disse o anúncio.

A Lucasfilm e a Disney ainda não revelaram mais detalhes sobre a nova produção, como previsão de lançamento e trama. Esta é mais uma das novidades do universo Star Wars que os fãs podem esperar. Recentemente, também foi informado o desenvolvimento de uma nova série live-action da franquia no Disney+.

De acordo com informações da Variety, Leslye Headland, cocriadora e showrunner de Boneca Russa, é a responsável pelo projeto. Fontes próximas à revista indicam que personagens femininas serão o foco principal do seriado, que será ambientado em uma linha temporal diferente de demais projetos.

No dia 4 de maio, data em que se celebra a franquia Star Wars, foi lançado no streaming “Disney Gallery: The Mandalorian“, documentário sobre a primeira série live-action da franquia, com informações sobre bastidores e curiosidades sobre a produção. Com a presença do elenco e equipe, a série documental de O Mandaloriano conta com a apresentação de Jon Favreau e terá um total de oito episódios.

Vale lembrar que, Star Wars: A Ascensão Skywalker, assim como os oito da saga principal e Rogue One: Um História Star Wars, foram disponibilizados na Amazon Prime Video a partir do dia primeiro de maio.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.