“Akira” 1988, Diretor Otomo Katsuhiro (Reprodução)

Os fãs do mangá Akira, um dos mais conhecidos e prestigiados de todos os tempos, com certeza ficaram intrigados com a escolha do neo-zelandês Taika Waititi como diretor. Infelizmente, parece que o público terá que aguardar ainda mais para conferir a sua adaptação.

Durante a campanha promocional de ‘Jojo Rabbit’, seu mais recente sucesso, Taika foi questionado quando pretende começar os trabalhos na história originalmente criada por Katsuhiro Otomo em 1982, e o mesmo afirmou que seu próximo projeto, ‘Thor: Amor e Trovão’ é o culpado pelo atraso.

Estamos trabalhando muito duro no roteiro, e continuamos empurrando o começo das gravações mais adiante, e acabamos empurrando algumas semanas demais e coincidiu com as gravações de ‘Thor 4’, os dois ficaram muito próximos”, contou ele. Mas os problemas não pararam por aí.

E depois continuamos empurrando, e chegou o ponto em que estava interferindo demais, e não tínhamos como fazer dar certo, então agora tivemos que colocar ‘Akira’ para o fim das filmagens de ‘Thor’, e isso vai atrasá-lo alguns anos”, finalizou. Péssimas notícias.

Como anunciado, a data de estreia anterior estava marcada para 21 de maio de 2021, o que de acordo com as novas informações fornecidas por Waititi, será alterada para no mínimo mais 2 anos. Lembrando que o próprio Otomo adaptou e dirigiu a versão anime da sua série em 1988. Os quadrinhos continuam a ser publicados pela editora Young Magazine até 1990.

História

O plano inicial era dividir a trama em dois filmes, cada um cobrindo três dos seis volumes, porém não há confirmação se a ideia persiste ou se o atraso influenciará no resultado final. ‘Akira’, considerado um clássico do gênero, é ambientada em uma Tóquio pós-apocalíptica, mais precisamente 30 anos após ter sido destruída por um evento catastrófico.

A trama foca em no adolescente Kaneda, líder de uma gangue de motoqueiros. Quando o membro mais novo, Tetsuo, sofre um acidente envolvendo uma criança misteriosa e adquire poderes psicocinéticos que não consegue controlar, a vida de todos fica em risco.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui