
A notícia de que a atriz Natalie Portman retornará em Thor: Amor e Trovão como a versão feminina do Filho de Odin deixou muitos fãs – em grande parte aqueles que não conhecem os quadrinhos – bastante surpresos. Além de empunhar o Mjölnir, a cientista Jane Foster também passa por outro processo bastante complicado no arco original.
Em entrevista recente à Variety, Taika Waititi, que retorna mais uma vez ao posto de diretor depois do controverso ‘Thor: Ragnarok’, foi questionado se o drama de Jane com um câncer de mama também será explorado no novo longa.
“Eu acho que isso é uma parte muito importante dos comics. Acho que é muito legal que ela está nessa outra batalha, e existem duas acontecendo ao mesmo tempo. Pessoalmente eu adoraria esse enredo. Mas o que realmente vai acabar estando presente no filme ainda está sendo decidido”, afirmou ele.
Nos quadrinhos, a cientista é diagnosticada com câncer, porém enquanto usa o martelo e se transforma na versão feminina de Thor, a doença desaparece, retornando assim que ela volta à sua forma normal. O processo, porém, deixa a sua condição física ainda mais debilitada.
Possibilidade
É importante lembrar que nem todos os elementos originais acabam sendo transmitidos aos filmes, porém nesse caso em especial, e também considerando que Portman é uma conhecida ativista dos direitos das mulheres e feminista, há uma boa chance, mesmo que para Taika ainda seja cedo demais para tomar qualquer decisão.
Em destaque
“Não temos certeza se vamos incluir a história completa. Essas coisas mudam durante as gravações e até mesmo durante o processo de edição. Podemos resolver fazer algo diferente, [a Jane] pode não aparecer doente”, revelou. Com Chris Hemsworth e Tessa Thompson reprisando seus papéis, Thor: Amor e Trovão tem previsão de chegar aos cinemas em 05 de novembro de 2021.
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.