Teaser de WandaVison faz referência sensacional às clássicas sitcoms americanas

Cena do teaser WandaVision (Foto: Disney+)

No último fim de semana foi divulgado durante o Super Bowl os primeiros teasers das séries WandaVision, Loki e Falcão e o Soldado Invernal, que estrearão em breve no serviço de streaming Disney+. Contudo, o destaque ficou para a série WandaVision, onde vemos várias referências às clássicas sitcoms da TV Americana.

Além do teaser, também foi divulgada a sinopse da série protagonizada por Wanda Maximoff. Onde Wanda misturará os vários estilos das sitcoms clássicas com o universo da Marvel Studios. Nesse novos universos, Wanda e Visão viverão vidas perfeitas no subúrbio, até perceberem que nem tudo é o que parecer ser.

O teaser de WandaVision também trouxe diversas teorias entre os fãs, afinal, a Feiticeira Escarlate é uma das mais poderosas mutantes do universo da Marvel, tanto que isso e mostrado no MCU. Algumas teorias indicam que foi Wanda quem criou esses universos baseados nas sitcoms por ainda não ter superado a morte do Visão em Vingadores: Guerra Infinita. Os fãs também especularam se isso pode trazer mudanças ao MCU.

O site Arroba Nerd fez uma comparação da cenas do trailer de WandaVision com as séries ao qual faz referência.

Uma das primeiras cenas do teaser, vemos Wanda e Vision em preto e branco, como um clássico casal do subúrbio, fazendo homenagem às sitcoms dos anos 50 e 60 como I Love Lucy do canal CBS. O cenário também faz referência a The Dick Van Dyke Show, também exibido na CBS nos anos 60, assim como A Feiticeira, que foi exibido no canal ABC.

Cena do teaser de WandaVision (Foto: Disney+)
I Love Lucy (Foto: CBS)
Bewitched (Foto: ABC)

Na sequência damos um salto para os anos 70 onde temos referência ao programas Happy Days, que foi exibido na ABC entre 1974 e 1984. E também Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais, que foi exibido entre 1977 e 1984.

Cena do teaser de WandaVision (Foto: Disney+)
Happy Days (Foto: ABC)

Depois vemos Wanda e Visão em frente a dois berço, o que faz referência a Full House, a série foi exibida entre os anos 80 e 90 e que Elizabeth Olsen e sua irmã gêmea fizeram parte do elenco. Nessa época também se destacam as séries Alf, o Eteimoso e Punky – A Levada Da Breca.

Cena do teaser de WandaVision (Foto: Disney+)
Full House (Foto: Divulgação)
Punky a Levada da Breca (Foto: Divulgação)

Mas a maior referência ficou para onde Wanda aparece com sua roupa clássica dos quadrinhos. Neste caso, as referências são para as séries modernas com Modern Family, The Goldbergs, Black-ish, ao qual tem episódios baseados no Halloween.

Cena do teaser WandaVision (Foto: Disney+)
Modern Family (Foto: ABC)

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.