Tela Quente: Saiba qual filme será exibido na Globo hoje

A Globo exibe na Tela Quente de hoje o filme Viva – A Vida É Uma Festa (Coco), animação de 2017 da Disney que conta a história do jovem Miguel, e sua família que por várias gerações considerou a música uma grande proibição. O garotinho tem um grande sonho: se tornar um músico tão talentoso quanto Ernesto de la Cruz, seu grande ídolo. No Dia de Los Muertos, que pertence à tradição mexicana, ele consegue romper o véu que separa os vivos dos mortos, e tenta provar o seu talento, mas ao mesmo tempo ele encontra pelo caminho um malandro chamado Héctor, que o ajuda a descobrir o motivo pelo qual sua família tem aversão a música.

O filme ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2018, assim como outros troféus, como o Critic’s Choice Awards, Globo de Ouro por melhor filme dramático, e melhor filme de animação, Teen Choice, Kids Choice entre outros. Sucesso nos cinemas, o longa teve bilheteria de 807 milhões de dólares com um orçamento de 175 milhões.

Uma curiosidade à parte é o nome do filme, enquanto em todo o mundo, ele ganhou o nome de Coco, nome de uma das personagens, no Brasil, o estúdio preferiu alterar o título para evitar que as pessoas fizessem uma ligação negativa com a palavra cocô. Miguel, o protagonista de 12 anos, anda o tempo todo com um violão, reformado por ele próprio e para fazer com que a animação ficasse mais fiel à faixa etária do personagem, o diretor Lee Unkrich, pediu que seu filho pintasse um violão à sua maneira.

Confira a ficha técnica do filme:

Viva – A Vida É Uma Festa
Título Original: Coco
País de Origem: Estados Unidos
Ano de Produção: 2017
Diretor: Adrian Molina e Lee Unkrick
Elenco: Vários
Classe: Animação
Enredo: Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho.

ankara escort