Telecine e Megapix registram feitos inéditos durante a quarentena

Dwayne Johnson e Jason Thatan em cena de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (Imagem: Divulgação)

Conforme dados obtidos pelo Kantar IBOPE Media, os canais pagos do Globosat, Telecine e Megapix, conseguiram obter recordes históricos em seu desempenho na audiência, desde o início da quarentena, como recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para prevenir o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Só a rede Telecine registrou um aumento de 143% do seu público, entre os dias 16 a 22 de março. Os dados são comparativos as duas primeiras semanas do mês. O crescimento do canal foi de quase 15 vezes a média das TV’s por assinaturas no país, consolidando-se assim, como o grande sucesso do Globosat.

O maior destaque na audiência do Telecine ficou no dia 21 de março, data na qual foi marcada pela estreia de Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw. A produção conseguiu o feito de ser o filme mais assistido do ano, até agora. Vale lembrar que desde o início do período de quarentena os canais a cabo do grupo Globo passaram a operar em sinal aberto.

Já o Megapix, canal que faz parte do canal básico de diversas operadoras, conseguiu também uma marca histórica no dia 22 de março, alcançando o 4º lugar no ranking entre todos os canais pagos no Brasil. Exatamente nesse dia, foi ao ar um especial dedicado ao astro norte-americano, Nicolas Cage, e houve a exibição do filme Com Air: A Rota Da Fuga, produção que alcançou em primeiro lugar no horário.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, várias áreas do entretenimento, foram afetadas com suspensão, adiamentos, e até mesmo o cancelamento de produções. Porém, algumas emissoras de TV, e canais pagos, tem conseguido um recorde em sua audiência, o aumento significativo nos números, se dá justamente pelo isolamento social, no qual a população passou a ficar mais reclusa dentro de casa.

Outro canal do Globosat que tem conseguido ótimos números, é o canal Viva, conforme dados do Kantar IBOPE Media, o Viva tem surpreendido em audiência, conseguindo no mês de abril, alcançar a vice-liderança, ficando atrás apenas da GloboNews.  

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort