Temperatura Máxima: Globo exibe hoje o filme Mogli – O Menino Lobo

Baloo e Mogli em Mogli - O Menino Lobo
Baloo e Mogli em Mogli – O Menino Lobo (Divulgação)

A Globo exibe neste domingo, 18 de outubro na Temperatura Máxima, o filme Mogli – O Menino Lobo, sucesso da Disney, que conta a história do garotinho indiano que ficou perdido na selva e criado por lobos, contando apenas com a companhia do urso Baloo e da pantera negra Bagheera. O longa é um remake do desenho animado de 1967, e umas primeiras incursões do estúdio em adaptar seus clássicos animados no formato de live-action. Com orçamento de 175 milhões de dólares, o filme dirigido por Jon Favreau contou com inúmeros efeitos gráficos para fazer a representação dos animais e chegou a ganhar o Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 2017. O filme conseguiu arrecadas 966 milhões de dólares em bilheterias, com aprovação da crítica de 97% de acordo com o site Rotten Tomatoes. Depois deste trabalho, a Disney passou a apostar em Favreau e ele também dirigiu O Rei Leão (2019), e a série O Mandaloriano, do Disney+.

Confira a ficha técnica do filme:

Mogli – O Menino Lobo

Título Original: The Jungle Book

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2016

Diretor: Jon Favreau

Elenco: Idris Elba; Ben Kingsley; Bill Murray; Neel Sethi

Dubladores Mogli: Arthur Valadares / Baloo – Voz: Marcos Palmeira / Bagheera – Voz: Dan Stulbach / Shere Khan – Voz: Thiago Lacerda / Raksha – Voz: Julia Lemmertz / Kaa – Voz: Alinne Moraes / Akela – Voz: Dario De Castro / Rei Louie – Voz: Tiago Abravanel

Classe: Aventura

Enredo: A trama gira em torno do jovem Mogli, garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo e da pantera negra Bagheera, sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan, que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.