Tenet conquista bilheteria impressionante na estreia internacional

John David Washington e Robert Pattinson em Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros. Pictures)

Além das boas críticas, Tenet surpreendeu positivamente na arrecadação, dado o período incerto causado pela pandemia. O novo filme de Christopher Nolan estreia nesta semana nos Estados Unidos, no entanto, em alguns mercados internacionais o longa já fez sua estreia. O lançamento aconteceu na semana passada em 41 mercados, incluindo Reino Unido, Canadá, França e Alemanha. São US$ 53 milhões nas bilheterias internacionais.

“Começamos de maneira fantástica internacionalmente e não poderíamos estar mais satisfeitos”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group, em um comunicado [via EW]. “Christopher Nolan mais uma vez apresentou um filme digno de um evento que exige ser visto na tela grande, e estamos entusiasmados com o fato de que o público em todo o mundo está tendo a oportunidade de ver Tenet. Obrigado aos nossos parceiros de exposição pelos seus esforços incansáveis ​​em reabrir os seus cinemas de forma segura e socialmente distanciada. Dadas as circunstâncias sem precedentes deste lançamento global, sabemos que estamos correndo uma maratona, não uma corrida, e esperamos uma longa jogabilidade para este filme globalmente por muitas semanas”.

Apesar do valor animador, ainda mais pensando nas diversas restrições causadas pela pandemia do coronavírus, o filme precisará seguir um bom ritmo na arrecadação para ser lucrativo para a Warner, já que tem um alto orçamento. Os custos são estimados em US$ 225 milhões.

Estrelado por John David Washington (Infiltrado na Klan), o suspense internacional de espionagem gira em torno de uma missão que “se desdobra em algo além do tempo real”, que tem o objetivo de impedir uma Terceira Guerra Mundial. “Este filme não é um filme de viagem no tempo”, disse o diretor e roteirista à EW. “Ele lida com o tempo e as diferentes formas em que o tempo pode funcionar. Não é para entrar em uma aula de física, mas inversão é essa ideia de material que teve sua entropia invertida, então está retrocedendo no tempo, em relação a nós”.

Robert Pattinson (‘O Farol’, ‘The Batman’), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), Clémence Poésy (The Tunnel), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja), Jack Cutmore-Scott (O Truque de Black) e Wes Chatham (The Expanse) completam o elenco.

Tenet tem estreia prevista para 10 de setembro no Brasil.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.