Tenet, filme de Christopher Nolan, ganha data de estreia no Brasil; Saiba quando

Elenco de Tenet (Imagem: Entertainment Weekly)

 Tenet, próximo filme de Christopher Nolan estreia nas salas brasileiras no dia 10 de setembro.  Um dos títulos mais aguardados do ano, o lançamento do longa-metragem foi adiado em consequência da pandemia do Covid-19.

A razão da ansiedade é válida. O diretor de Batman Begins e A Origem trabalhou durante cinco anos no enredo protagonizado por John David Washington, filho do ator Denzel Washington.

 O filme promete um confronto entre espiões, e traz Washington na pele de um agente da organização Tenet, encarregado de impedir a eclosão da terceira guerra mundial, a ação do filme é incrementada por elementos de ficção cientifica, como viagens no tempo.  

Além de Washington a produção conta com Robert Pattinson, (cujo também aguardado The Batman só dará as caras em 2021) e Elizabeth Debicki (Atriz australiana, por sua vez integrante de Lovecraft Country, próximo horror da HBO, que estreia 16 de agosto).

Filmado em locações de Dinamarca, Estônia, índia e Noruega, Tenet custou aos cofres da Warner Bros., algo entre 200 e 225 milhões dólares.

CEO do IMAX fala sobre primeiras impressões a Tenet

Escolhido para ser o teste de bilheteria para a reabertura dos cinemas com o relaxamento da pandemia do coronavírus, Tenet já começou a ser assistido pelas primeiras pessoas e Rich Gelfond, CEO do IMAX, comentou as primeiras impressões que a produção recebeu.

“Várias pessoas da IMAX estavam envolvidas com Tenet na fase de pós-produção”, disse o executivo durante uma teleconferência com analistas de Wall Street.

“A reação deles foi tipo: ‘Ah meu Deus, eu esqueci o quão bom era estar em um cinema’. Tenet é um filme lindamente filmado, lindamente bem feito e realmente maravilhoso… e não foi apenas uma pessoa, com uma só idade, foram várias. Vários funcionários da IMAX disseram isso espontaneamente para mim”, revelou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.