Tenet: Filme de Christopher Nolan tem estreia adiada em duas semanas

Robert Pattinson e John David Washington em “Tenet” (Imagem: Divulgação/ Entertainment Weekly)

A Warner Bros. decidiu pelo adiamento de Tenet, aguardado filme de Christopher Nolan. Previsto para chegar aos cinemas americanos em 17 de julho, o longa será lançado duas semanas depois, em 31 de julho. A antiga data de lançamento marca 10 anos da estreia de A Origem, produção de cientifica do renomado diretor.

“Estamos especialmente entusiasmados, neste ambiente complexo e em rápida mudança, por trazer ‘Tenet’, de Christopher Nolan, um blockbuster global de cair o queixo em tamanho, escopo e escala, aos cinemas do mundo todo em 31 de julho”, o presidente do estúdio disse Toby Emmerich, presidente do estúdio, em comunicado [via ComicBook]. “Já faz mais tempo do que qualquer um de nós poderia imaginar desde que assistimos a um filme na tela grande e, para agradecer aos fãs de Chris enquanto contamos até o dia de abertura de ‘Tenet‘, estamos animados em oferecer sua obra-prima, A Origem, nos cinemas, para seu aniversário de 10 anos, em 17 de julho”.

De acordo com a sinopse oficial, Tenet gira em torno de uma aventura internacional de espionagem. Na trama, o destino do mundo em jogo e o protagonista, interpretado por John David Washington (Infiltrado na Klan), precisa encarar  uma missão “que se desdobra em algo além do tempo real” e impedir a Terceira Guerra Mundial. O longa não terá viagens no tempo, mas sim “inversão”. Christopher Nolan também fica responsável pelo roteiro.

Robert Pattinson (‘The Batman’, ‘O Farol’), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), Clémence Poésy (The Tunnel), Michael Caine (Regras da Vida), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja), Wes Chatham (The Expanse), Himesh Patel (Yesterday), Fiona Dourif (The Blacklist) e Martin Donovan (Big Little Lies) completam o elenco.

No Brasil, a mudança na data de lançamento de Tenet não foi confirmada.

Assista ao trailer: