Tenet: John David Washington revela se toparia voltar para uma continuação do longa

John David Washington em Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ EW)

John David Washington está torcendo por uma sequência de Tenet, mais recente produção de Christopher Nolan, que está em cartaz nos cinemas. O ator disse ao Nerd Reactor que uma sequência para a história do agente da CIA está nas mãos do diretor.

 “Espero que façam. Tudo depende de Chris (Nolan), mas adoraria retornar para algo do tipo. Existem muitas possibilidades”, afirmou o filho de Denzel Washington, que definiu Tenet como o tipo de filme “que você precisa assistir mais de uma vez para conseguir boas discussões. Tenho certeza que já existem várias teorias por aí nas redes sociais, e é merecido. Sinto que deveria ganhar uma sequência. Estou na torcida”

Washington já havia dito à revista Esquire sobre o desejo de retornar em uma continuação do longa. “Na minha cabeça, isso é um sim. Faremos isso de novo, nos veremos de novo em alguns anos. Na verdade, não sei. Chris faz o que quer. Talvez ele tenha algo que desenvolveu durante anos e que deseja fazer a seguir, talvez ele tenha se inspirado por outra coisa que vê e quer fazer isso, não sei. Espero que possamos fazer isso de novo, espero que possamos explorar mais, porque acho que encontramos algo realmente único.”

O desempenho da produção nas bilheterias ficou abaixo do esperado pelos executivos, mesmo no contexto da pandemia. Estados Unidos e Canada, região “doméstica” da Warner Bros, possuem menos da metade das salas de cinema em operação: 65% nos EUA; 25-40% no vizinho. 

Com um custo estimado em 200 milhões de dólares para ser produzido, a trama de ficção cientifica foi gravada com o maior orçamento da carreira de Nolan. Atualmente, a receita obtida pela produção (somadas as igualmente parcas bilheterias internacionais) está por volta de US$ 283 milhões. Tenet faz sua estreia brasileira, no próximo dia 15 de outubro.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.