Saiba se Tenet vai realmente estrear nos cinemas em julho

Cena do trailer de Tenet
Cena do trailer de Tenet (Reprodução)

Tenet, filme de Christopher Nolan está sendo tão aguardado como nunca antes um filme já foi. O motivo é simples. O longa poderá mostrar para toda a indústria se já é hora de colocar seus filmes para rodar, ou se todos os estúdios irão recuar, caso a película seja um fracasso de público. O momento é de apreensão, afinal, será o primeiro grande lançamento no mundo pós pandemia. Ao que tudo indica há inclusive um certo otimismo na data de estreia, marcada para 17 de julho.

De acordo com o site Business Insider, um relatório da Associação dos Proprietários de Cinemas dos Estados Unidos, diz que se espera que 90% de todas as salas já estejam abertas nesta data. Não foi especificado, porém, a que se referem estes 10% restantes na matemática.

Especialistas em cinema, se surpreenderam com a decisão da Warner Bros., de não adiar o filme, que ganhou investimentos astronômicos, e pode ficar aquém em números por diversos fatores, a começar pelo medo que as pessoas podem ter de frequentar espaços públicos por mais que se diga que haja uma demanda reprimida. Outro fator, que foi debatido, sobretudo no site Collider foi o fato de a empresa estar utilizando os chamados ‘fanboys’ de Nolan, em um teste arriscado, que pode custas vidas.

Os profissionais ainda dizem que 90% está longe de ser um número realista, especialmente se os casos de COVID-19 voltarem a subir devido às aglomerações por conta dos protestos que têm acontecido há duas semanas.

O CEO da Disney, Bob Chapek disse em entrevista anterior que vê um cenário otimista também, e que mesmo funcionando com capacidade reduzida na fase de abertura, enxerga que seus filmes conseguiram suprir as expectativas e os investimentos. Já o CEO da Cinemark, revelou que as salas irão abrir sem dúvidas a partir de 19 de junho. Alguém se arrisca?