Tenet: Novo filme de Christopher Nolan pode ter ligação com A Origem

“Tenet” (Divulgação)

O misterioso novo filme do diretor Christopher Nolan, “Tenet“, pode estar ficando mais claro, ou ao contrário, ainda mais complexo, algo bem típico dele. O longa é estrelado por John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki e Aaron Johnson, e a nova teoria é que ele na verdade seja ligado a um sucesso anterior, “A Origem”.

As primeiras imagens de “Tenet” foram divulgadas em formato de teaser com duração de cerca de 1 minuto que estreou de surpresa antes de “Hobbs & Shaw” em alguns cinemas americanos. Ainda não divulgado online, o vídeo mostra as frases “Chegou a hora de um novo protagonista” e “Chegou a hora de um novo tipo de missão”. Em seguida entram personagens vestidos como um time da swat, e o personagem de Washington aparece respirando com a ajuda de uma máscara de oxigênio. Nenhum outro membro do elenco aparece no teaser, dando a entender que ele deverá ser o protagonista. Também faz parte da descrição a ideia que ele esteja em algum tipo de loop temporal. Uma vez que o projeto é descrito como um filme de ação ambientado no mundo da espionagem internacional, o que se assemelha bastante ao enredo de “A Origem”, uma complicada teoria surgiu de que talvez Pattinson e Debicki sejam os filhos crescidos do personagem de Leonardo DiCaprio, que agora usam a tecnologia explorada pelo pai, que a usava para roubar segredos industriais, de outra forma.

Possibilidade

Caso confirmado, trata-se de um projeto extremamente ambicioso, já que para muitos “A Origem” por si só já é um filme complicado de entender. Mas seria muito interessante ver de que forma Nolan poderia dar continuidade à história, explorando as consequências dos traumas vividos por esses personagens durante a infância. Outro ponto que chama a atenção, é que o título do longa é um palíndromo, ou seja, é lido e escrito da mesma forma de frente para trás e vice versa. Teorias à parte, só saberemos mais com o lançamento do trailer oficial, o que ainda não tem data para acontecer.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort