Tenet: Revelado tempo de duração do filme de Christopher Nolan

Jack Cutmore-Scott, John David Washington e Robert Pattinson em Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ EW)

Em meio a incerteza do lançamento, Tenet teve o tempo de duração revelado. O novo filme de Christopher Nolan é uma das produções mais aguardadas do ano. De acordo com uma lista oficial no Korea Media Rating Board, o suspense de espionagem estrelado por John David Washington (Infiltrado na Klan) contará com uma duração de 149 minutos e 59 segundos, ou seja, 2 horas e 30 minutos [via ComicBook.com].

O tempo de execução do novo filme é próximo ao de vários outros longas de Nolan. Em comparação, “A Origem” conta com 2 horas e 28 minutos, “Batman Begins” tem 2 horas e 20 minutos, “O Cavaleiro das Trevas” conta com 2 horas e 32 minutos e “Interestelar”, a produção mais longa do cineasta, possui 2 horas e 49 minutos.

Já um relatório divulgado pelo IndieWire, que analisa toda a situação da estreia de Tenet em meio a pandemia da COVID-19, afirma que o filme precisará arrecadar US$ 800 milhões nas bilheterias ao redor do mundo para que a Warner Bros. não tenha prejuízo. O alto valor se deve ao fato dos gastos com o longa ter ficado em cerca US$ 400 milhões. Se o lançamento do filme de Nolan vai conseguir alcançar esse retorno, é algo bastante incerto, devido aos possíveis adiamentos e dúvida quanto à abertura da maioria dos cinemas.

Tenet gira em torno de uma trama internacional de espionagem. Na produção, o protagonista (Washington) precisa impedir uma Terceira Guerra Mundial, em missão que “se desdobra em algo além do tempo real”. No entanto, o filme não contará com viagens no tempo. A palavra em destaque é “inversão” no tempo.

Além de John David Washington, o elenco do filme também conta com Robert Pattinson (‘The Batman’, ‘O Farol’), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja), Jack Cutmore-Scott (O Truque de Black), Clémence Poésy (The Tunnel) e Wes Chatham (The Expanse).

Tenet tem estreia prevista para 27 agosto nos cinemas brasileiros.

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.