Tenet: Robert Pattinson diz o que sentiu quando leu o roteiro pela primeira vez

Robert Pattinson e David Washington em Tenet
Robert Pattinson e David Washington em Tenet (Imagem: Divulgação)

Tenet é um dos destaques da próxima edição da Entertainment Weekly. Em entrevista concedida à revista americana, Robert Pattinson (‘Bom Comportamento’, ‘O Farol’) contou como foi ler pela primeira vez o roteiro do filme de Christopher Nolan (A Origem). Depois de se encontrar com o diretor no início de 2019, o astro teve a oportunidade de ler a história e ficou bastante impressionado com o que vivia a ser o misterioso longa.

“Voltei alguns dias depois, a um tipo de estúdio nos fundos de sua casa”, contou o ator. “Não tinha uma página de rosto nem nada”. Pattinson ficou realmente impressionado com o que leu e com a forma que a história foi desenvolvida. “Você realmente acha que será um tipo particular de gênero. Então ele se expande para outra coisa e você fica tipo, ‘Oh, tudo bem, é aqui que estamos.’ Então, ele se transforma completamente em um gênero completamente diferente, o que é muito, muito inesperado”, disse.

O ator acrescentou: “Quando eu o li pela primeira vez, fiquei meio que impressionado com a engenhosidade da escrita. Então, eu pensava, como eles vão transformar isso em um filme de verdade? Apenas a premissa básica de certas cenas é tão complicada de se entender, que a ideia de filmar parecia realmente impossível. Felizmente, não precisei planejar nada. Eu só tinha que aparecer”.

Escrita por Christopher Nolan, a trama é focada em uma grande aventura internacional de espionagem, que tem o destino do mundo marcado. No filme, o protagonista, interpretado por John David Washington (Infiltrado na Klan), precisa impedir uma Terceira Guerra Mundial numa missão “que se desdobra em algo além do tempo real”. De acordo com a sinopse oficial, a palavra certa é “inversão” no tempo, algo diferente de viagem.

Além de Washington e Pattinson, o elenco do longa de ficção cientifica e suspense ainda conta com Elizabeth Debicki (As Viúvas), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), Wes Chatham (The Expanse), Clémence Poésy (The Tunnel) e Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja).

Tenet tem lançamento previsto para o dia 13 de agosto no Brasil.

Assista ao trailer: