Tenet: Robert Pattinson revela primeira reunião embaraçosa com Nolan

Robert Pattinson em cena de Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros.)

Robert Pattinson (‘Bom Comportamento’, ‘The Batman’) é um dos destaques do elenco de Tenet, novo filme de ficção cientifica e suspense de Christopher Nolan (‘A Origem’, ‘Dunkirk’). Em entrevista recente à Entertainment Weekly, o astro revelou uma situação inusitada que ele passou em sua primeira reunião com o diretor, antes de ser escolhido para fazer parte do longa.

“Eu estava em Londres no início do ano passado e não tinha absolutamente nada”, disse. “Então, eu estava em pânico com isso quando do nada houve uma ligação para dizer: ‘Você quer voltar para LA?’ [Eu] fui encontrá-lo, e conversamos por três horas, e eu não tenho ideia do motivo do meu encontro, qual é o assunto. Eu estava realmente revisando a filmografia dele para tentar prever que tipo do gênero em que ele entraria. Depois, depois de horas conversando, ele finalmente disse nos últimos dois minutos: ‘Então, eu escrevi essa coisa e você gostaria de voltar e ler?'”

O ator ficou preocupado que suas chances de fazer parte do elenco do longa de espionagem pudessem ter sido arruinadas. “Havia esse pacote de chocolates na mesa”, Pattinson contou. “Tive uma queda enorme de açúcar no sangue no final desta conversa. Pensei em desmaiar, porque estávamos conversando muito. Estava tentando me concentrar tanto. Finalmente, pedi um dos chocolates e ele imediatamente encerrou a reunião. Eu estava tipo, ‘oh meu Deus, eu acabei de estragar tudo'”.

A preocupação do ator foi atoa, já que ele foi escolhido para o filme. Não há muitos detalhes revelados do personagem de Robert Pattinson. Ele parece ser um parceiro do protagonista, interpretado por John David Washington (Infiltrado na Klan). Em conversa com a EW, Christopher Nolan deu algumas pistas do papel. “Rob interpreta um personagem chamado Neil no filme – ou achamos que pode ser chamado Neil”, compartilhou o diretor. “Você nunca sabe realmente o que está acontecendo com essas identidades. Mas ele é a própria definição de um personagem coadjuvante fantástico. Ele é um personagem muito importante para este filme, mas é muito a favor do personagem de John David”.

A trama gira em torno de uma grande aventura internacional de espionagem, onde o protagonista (Washington) embarca numa missão “que se desdobra em algo além do tempo real” para impedir a Terceira Guerra Mundial. Com o destino do mundo marcado, a história não contará com viagens no tempo, mas sim “inversão”.

Elizabeth Debicki (As Viúvas), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), Clémence Poésy (The Tunnel), Wes Chatham (The Expanse) e Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) completam o elenco.

Tenet tem estreia marcada para o dia 13 de agosto no Brasil.

Assista ao trailer: