Tensão invade a prévia do terceiro episódio de Penny Dreadful: City of Angels

Rory Kinnear e Natalie Dormer em Penny Dreadful: City of Angels (Imagem: Divulgação)

O Showtime divulgou a prévia do terceiro episódio de Penny Dreadful: City of Angels. Intitulado Wicked Old World”, o capítulo será exibido no próximo domingo, 10 de maio.

A série é derivada de Penny Dreadful, antologia ambientada no período vitoriano em Londres, que reuniu inúmeros personagens marcantes da literatura de terror e foi exibida entre 2014 e 2016. Já a nova produção segue as tensões sociais e políticas da Los Angeles de 1930, com muitos elementos sobrenaturais e mistérios.

Confira:

Ambientada na Los Angeles da década de 1930, a série de fantasia, terror e drama é cercada de grandes mistérios. Em meio a grandes tensões políticas e sociais, dois detetives investigam um caso de assassinato, que rapidamente mostrará não ser apenas mais um crime. O caso se transforma em um mistério bem complexo, fugindo da normalidade. Elementos sobrenaturais e mistos ocultos do folclore mexicano serão abordados na produção.

O elenco do spin-off conta com Natalie Dormer, Nathan Lane, Daniel Zovatto, Johnathan Nieves, Kerry Bishé, Lorenza Izzo, Jessica Garza, Adriana Barraza, Amy Madigan, Brent Spiner e Piper Perabo. Rory Kinnear, que na série original interpretou John Clare – o Monstro de Frankenstein, na derivada assume o papel do Dr. Peter Craft.

Assista ao trailer da primeira temporada:

 

No Rotten Tomatoes

Lançada em 26 de abril, a primeira temporada da derivada do Showtime já conta com as primeiras críticas no site agregador. São 23 avaliações e uma aprovação de 78%. O consenso dos críticos afirma: “Embora a série de personagens interessantes de City of Angels fosse melhor servida se houvesse menos deles, tramas sinuosas e performances excelentes certamente satisfarão os devotos de Penny Dreadful“.

Confira alguns dos comentários:

“No cenário, no tom e em várias performances refinadas e sugestivas, ‘City of Angels’ se consolida como um excelente participante no gênero de terror na TV.” – Daniel D’Addario, Variety.

“Se a série reduzisse suas tramas, os personagens poderiam brilhar mais, suas motivações se cristalizariam, em vez de parecer que são 20 personagens em busca de uma saída.” – Kristen Lopez, indieWire.

“Natalie Dormer já provou uma delícia perversa, interpretando várias manifestações diferentes de uma entidade maligna sedenta de sangue e colocando um sotaque alemão com um strudel.” – Brad Newsome, Sydney Morning Herald.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort