Teoria explica por que [descubra] não é o prisioneiro americano em Stranger Things

Stranger Things
Stranger Things é renovada para a 4ª temporada, que deve trazer informações sobre o prisioneiro chamado de “Americano” (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

Um dos mistérios trazidos pelo fim da 3ª temporada da série Stranger Things é com relação ao prisioneiro americano mantido na base russa. Chamado justamente de “Americano”, o personagem ainda não teve sua identidade revelada, o que deve acontecer apenas no quarto ciclo da trama, que já foi confirmado pela plataforma de streaming Netflix, responsável por exibir a série.

Entretanto, os fãs estão especulando sobre a identidade desse personagem, cogitando possibilidades. Duas dessas possibilidades, que circulam pelas redes sociais, estão sendo mais aceitas e apontam para personagens distintos. São eles: Jim Hopper e o Dr. Brenner (vilão que surgiu já na 1ª temporada da série e antigo captor de Eleven). Por outro lado, uma teoria do Reddit aponta que um deles não poderia ser o prisioneiro.

Segundo um fã, por meio de publicação no Reddit, o Dr. Brenner não poderia ser o Americano justamente porque ele não tem sotaque estadunidense. O usuário “jcox296”, que fez essa constatação, explicou: “Por que as pessoas estão dizendo que ele [Dr. Brenner] é o Americano se ele não tem um sotaque americano? Ele tem algum sotaque americano que eu não percebi?”.

Como tudo é possível, há ainda algo que possa existir de modo secreto na série, envolvendo o sotaque do personagem, e que não foi revelado. Por exemplo, o sotaque que ele apresenta pode não ser seu real modo de falar. Entretanto, até que as informações sobre esse conteúdo do enredo sejam reveladas, isto é, até que os desdobramentos sobre essa parte sejam conhecidos pelo público, será preciso aguardar mais um pouco.

Isso porque, embora a Netflix já tenha confirmado a renovação de Stranger Things para a quarta temporada e datas de gravação já estejam circulando por sites de notícias de entretenimento, ainda não foi divulgado oficialmente quando a trama vai estrear na plataforma norte-americana. Rumores iniciais indicam que a série deve retornar entre 2020 e 2021.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort