[TEORIA] Explicado o destino de Hopper no final de Stranger Things 3

Stranger Things
Cena de trailer da 3ª temporada de Stranger Things (Reprodução/YouTube – Netflix)

O fim da terceira temporada da série Stranger Things, também conhecida como Stranger Things 3, deixou muita gente curiosa e sem saber o que realmente tinha acontecido com o personagem Jim Hopper, interpretado pelo ator David Harbour. Agora, com a revelação do primeiro teaser da quarta temporada da série, uma nova teoria explicou o destino de Hopper na fase 3 e como ele surge na quarta etapa.

ATENÇÃO! Os trechos a seguir contêm spoiler de Stranger Things!

Para quem ainda não viu a terceira temporada ou para quem já viu, lembramos que, no fim da fase, houve a explosão de um gerador que abria o portal do Mundo Invertido, depois que Hopper consegue fechar o portal, em meio aos soldados russos que lá estavam. Entretanto, muitos achavam que ele havia morrido. Além disso, havia um personagem “Americano” preso na base russa. Tudo isso ficou sem explicação.

E, no novo vídeo publicado, o primeiro teaser da quarta temporada, o personagem Hopper apareceu na Rússia e houve a indicação da Netflix, por meio de uma resposta a um comentário na página oficial da série na rede social Twitter, de que Hopper era o “Americano”, ou seja, o personagem sobreviveu a explosão e acabou ficando preso na base russa.

Segundo uma teoria publicada pelo Screen Rant, com a força da explosão, o personagem foi jogado para uma área segura próxima ao gerador. Essa área já havia sido apresentada ao público. Além disso, ele ficou inconsciente com a explosão e foi capturado pelos russos. Como Hopper estava vestido com o uniforme dos soldados russos, ele acabou sendo levado por eles.

Entretanto, não houve uma explicação para o fato de os russos terem possivelmente descoberto quem era Hopper. Para completar, também não houve uma confirmação de que ele está realmente vivo e ele é o “Americano”, apesar da resposta no Twitter da série. Vale lembrar que, como a nova temporada ainda não estreou, muitas coisas correm em segredo e os verdadeiros desdobramentos devem surgir apenas nos episódios da quarta temporada.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.