Teoria tenta explicar motivo pelo qual Os Eternos não interfere em grandes eventos da MCU

Eternos
Eternos (Reprodução)

Uma teoria levantada no site Screen Rant, e divulgada pelo Observatório do Cinema, explica porque a atriz Angelina Jolie, que fechou contrato com a Marvel para fazer parte do elenco de Os Eternos, não apareceu em Vingadores: Ultimato.

A famosa vai atuar como Thena, uma das líderes da equipe de seres, que apesar de estarem no mundo há muito tempo nunca deu as caras nas demais produções do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) para se juntar aos heróis como em ocasiões decisivas como é o casa de Ultimato.

A resposta viria a partir das aventuras dos Eternos nos quadrinhos da Marvel, nos quais eles teriam sido criados pelos Celestiais, espécie de Deuses ainda mais antigos, que acreditavam que as suas crias não deviam interferir nos eventos da Terra, por encararem a atividade humana como uma espécie de estudo pela sua progressão natural.

Esta ideia, então, seria levada bastante a sério pelos produtores que obedeceriam a história original e isso justificaria a ausência dos Eternos nos filmes da MCU,pelo menos até a fase 3.

Tudo leva a crer que o novo filme da MCU irá acompanhar desde a criação dos Eternos, e a partir da produção do filme dos personagens podem fazer tudo mudar e haveria dois caminhos capazes a serem seguidos. 

O primeiro baseado nos quadrinhos, dá conta do momento que os Celestiais retornaram a Terra e fizeram ameaças ao planeta, Os Eternos se filiaram aos humanos e os maiores inimigos dos seus criadores, os Deviantes. A decisão foi tomada para salvar todas as civilizações, e por isso, os seres logo se tornariam Vingadores.

A outra possibilidade está na própria sinopse oficial divulgada pela Marvel sobre a trama que dá a entender que a relação de humanidade dos heróis estaria diretamente ligada aos Deviantes. Com o conhecimento dos humanos sobre os Eternos, os mesmos perderão os seus poderes e é essa a motivação dos vilões. Os Eternos tem estreia programada para os cinemas no dia 11 de fevereiro de 2021.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.