The Terror
The Terror (AMC)

O canal AMC já está explorando ideias para a terceira temporada da antologia The Terror, a primeira série antológica do gênero produzida pela emissora. A primeira temporada lidou com um barco da Marinha Naval que ficou preso no mar congelado em 1847, e a segunda com uma entidade maligna que assombrava uma comunidade japonesa-americana.

Eu adoro os conceitos de história e horror. Horror é uma forma metafórica brilhante de falar sobre o que é ser humano e sobre as emoções conflitantes que sentimos, é ótimo”, explicou a executiva Sarah Barnett ao Deadline. “Então, ambientar [o terror] em um momento histórico particular que tem riscos tão altos, como a passagem do Noroeste e os campos de concentração, é muito interessante.

O objetivo principal dos envolvidos, segundo ela, é a qualidade da série e não apenas produzir mais temporadas: “Estou curiosa para saber como poderemos continuar essa franquia e descobrir o que funciona. Nós não queremos apenas continuar fazendo a mesma coisa, então como uma terceira temporada pareceria?

A nova história terá novos criativos, seguindo David Kaiganich que cuidou da primeira temporada e Alexander Woo e Max Borenstein que cuidaram da segunda. Já sobre o formato de antologia e seus riscos e recompensas, Barnett comentou:

Geralmente, estamos interessados em maneiras diferentes através das quais as pessoas podem assistir conteúdos, e isso está mudando rapidamente. Mas o formato de episódios semanais é algo que está se perdendo, e eu continuarei defendendo isso com orgulho e dando sinal verde para séries que seguem isso.”

Exemplo

American Horror Story, criada pelo super produtor Ryan Murphy, revolucionou a televisão ao apresentar o conceito de uma antologia de terror que explora vários sub-gêneros, usando o mesmo elenco interpretando personagens diferentes, em linhas do tempo e locações diversas. A série também já foi renovada pelo canal à cabo FX.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui