John Wick 3 (Divulgação)

Já dissemos uma vez e vamos repetir: 2019 realmente é o ano de Keanu Reeves. Depois do sucesso nos cinemas, tanto na bilheteria quanto com a crítica especializada, o terceiro filme da franquia John Wick, Parabellum, continua com fôlego total nas vendas domésticas.

De acordo com o Deadline, “John Wick 3: Parabellum” bateu recorde de vendas em DVD, Blu-ray, download e streaming, somando mais de 3 milhões de cópias desde o seu lançamento no último dia 10 de setembro, pouco tempo depois que saiu das telonas no fim de agosto. O impressionante número é um fenômeno que os estúdios Lionsgate não experimentam desde “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”, cerca de cinco anos atrás.

Como comprovado, a aposta do estúdio deu resultado. Mesmo quando o primeiro filme apresentou resultados moderados, faturando 89 milhões, a Lionsgate enxergou o potencial de “John Wick” como possível franquia, e financiou o capítulo 2, que por sua vez fez 92 milhões no mercado doméstico e 171.5 milhões mundialmente.

O sinal verde para o terceiro filme, é claro, se deu ainda mais facilmente, e garantiu 171 milhões domésticos e 321 milhões mundiais. “Esse resultado é um reflexo do incrível elenco liderado por Reeves, um ótimo time criativo, os esforços do nosso time de vendas e executivos de marketing e uma ascensão do mercado doméstico em todas as plataformas”, disse Ron Schwartz, presidente da Lionsgate.

Próximo Capítulo

Os fãs agora aguardam ansiosos por “John Wick 4”, e esperam que a trama foque no desenrolar do conflito entre John e Mesa Alta. Além disso, o diretor Chad Stahelski estaria aberto a participações muito especiais, a saber, do elenco de “Matrix”. “Se criarmos bons personagens, faz sentido chamar Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving, ou qualquer um de nossos colegas de Matrix, caso eles tenham interesse, é claro”, disse ele em entrevista.

“Seria uma vantagem, somos todos amigos e eles são excelentes artistas. Então, quem sabe?”. A franquia tem previsão de retornar em 21 de maio de 2021.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui